A.png
A-.png
escolaparaofuturo

Católica na Mídia: estudantes participam do quadro Escola para o Futuro do Portal Metrópoles

Como a escola deve preparar os jovens para o futuro? Essa é uma pergunta importante que deve ser respondida, também, pelos estudantes. Afinal, eles precisam expor opiniões e sentimentos sobre os seus estudos e preparo para a vida profissional e pessoal.

Para abordar esse tema, estudantes do Colégio Católica Brasília participaram de um bate-papo com o Portal Metrópoles. A participação foi destaque na mídia.

Confira na íntegra os conteúdos:

 

Jovens falam sobre como escolas podem ajudar na preparação para futuro

Alunos do Colégio Católica de Brasília comentam sobre os diferenciais que a instituição de ensino pode oferecer para melhorar na capacitação

 

“Às vezes, a gente não tem essa noção de que a política nos afeta como ser humano. A escola devia trazer essa percepção para os jovens”, aponta Felipe Ferreira, estudante de 15 anos do Colégio Católica de Brasília, durante um bate-papo com colegas e a equipe do portal Metrópoles. Para ele, o momento da educação, sobretudo durante os anos de ensino fundamental e médio, é essencial para que os jovens possam se atentar para o que acontece ao redor e desenvolver senso crítico sobre questões que vão além da sala de aula.

Mas como a escola deve preparar os jovens para o futuro? Geralmente, essa pergunta é respondida por pais, professores, diretores de colégios ou outros especialistas na área, mas, raramente, os mais interessados, os próprios alunos, são ouvidos. Por isso, por meio do projeto “Escola para o Futuro”, o Metrópoles reuniu adolescentes de várias instituições de ensino para escutar deles o que esperam dos conhecimentos transmitidos pelos locais onde estudam.

Neste vídeo, os estudantes do Colégio Católica de Brasília contam quais são as expectativas com a formação educacional:

Escola para o futuro – Colégio Católica

 

Conheça o Colégio Católica de Brasília

Há 50 anos, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC), mantenedora do Colégio Católica de Brasília, é referência em Educação Básica e no Ensino Superior, promovendo o desenvolvimento integral do estudante. Comprometida com valores éticos e cristãos, a UBEC visa à formação de cidadãos responsáveis e dispostos a transformarem a sociedade.

Entre os diferenciais da instituição de ensino, o projeto pedagógico consiste em formar o estudante para a vida, desde a Educação Infantil até a Educação Superior. E isso sempre atenta a preparar os jovens aos desafios contemporâneos com respostas inovadoras, dinâmicas e criativas em estruturas modernas e com um currículo em constante atualização.

“A escola do futuro é aquela que consegue enxergar o estudante na sua individualidade. É importante dizer que o mundo mudou, e, com ele, o modo de ensinar e, também, de aprender”, explica a diretora pedagógica do Colégio Católica de Brasília, Denise Cordeiro Canal. “A partir de tendências educacionais e práticas pedagógicas que contemplam a geração dos famosos nativos digitais, o nosso colégio vem estimulando o estudante, desde a primeira infância, a ser o protagonista da própria história”, afirma.

Além disso, o Colégio Católica de Brasília desenvolve uma educação evangelizadora e um conjunto de valores que colaboram com a formação humana, inspirada na pessoa e no projeto de Jesus Cristo. Em conjunto, promove o diálogo pautado no respeito com todas as pessoas e assegura a inclusão social no espaço educativo.

Na instituição educacional, conhecimento, espiritualidade, superação, sentimento e significado de vida caminham juntos e dão base ao trabalho pedagógico. Por isso, a equipe de educadores é motivada a acolher crianças, adolescentes e jovens, de modo a formar pessoas detentoras de sonhos com conhecimento e sabedoria suficientes para serem merecedoras do respeito e da admiração de toda a sociedade.

 

Fonte: Portal Metrópoles 

 

Notícias Recentes

Brasília_Católica Med+_Fase 1_1080x1080_Carrossel Feed_1

Católica Med+ te faz ir além

Inauguração da Agrovila

Colégio Católica Brasília inaugura Agrovila

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo