A.png
A-.png
Site Colégio (3)

Colégio Católica Brasília inicia Semana Pedagógica com Santa Missa e formações

Na última segunda-feira, 23/01, o Colégio Católica Brasília iniciou a Semana Pedagógica do primeiro semestre do ano letivo de 2023, com uma acolhida realizada no auditório. Os educadores foram recebidos com carinho para primeiro dia de programação, que contou com a presença do presidente do Grupo UBEC, padre Geraldo Adair da Silva, responsável por presidir a Santa Missa. Formações e coffee break também fizeram parte das atividades promovidas para os professores.
 
Para iniciar o dia com bênçãos, a diretora geral do Colégio, professora Denise Canal, conduziu um momento espiritual. Na ocasião, educadores conduziram a entrada das imagens de Jesus Cristo e Maria, e uma vela, representando a Luz de Deus. Em seguida, foram lembrados os parceiros que farão parte da formação acadêmica dos estudantes, que são os sistemas Anglo e Cloe, Dual Diploma Academica, Árvore Livros e Casa Thomas Jefferson. O corpo diretivo também foi apresentado.
 
A Santa Missa foi um dos destaques da programação. Presidida pelo padre Geraldo, a Celebração Eucarística contou com a participação do coordenador de Pastoralidade do Colégio, padre Isaac de Assis, que, em um ato de amor, representou o “Lava-pés” de Jesus Cristo, ao realizar a ação com educadores presentes.
 
 
“Nossos líderes devem cultivar a espiritualidade de uma liderança servidora e profética. Desenvolver as competências da empatia, da escuta e do amor ao próximo, fazendo combinar as melhores qualidades funcionais, profissionais e técnicas. Isso é o eixo que organiza nossas experiências. A nossa espiritualidade marca a centralidade de nossas vidas”, disse padre Geraldo.
 
Durante o coffee break, os educadores tiveram a oportunidade de conversar com os colegas de trabalho, em um momento de alegria. Ao voltar para a programação, o corpo docente participou de uma palestra sobre Planejamento Estratégico, ministrada pelo coordenador de Performance Institucional da UBEC, Reno Rangel.
 
Além disso, os educadores assistiram a vídeos especiais sobre a Campanha da Fraternidade, que, neste ano, tem como tema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). A professora Lanna Bruna também ministrou uma palestra sobre Projeto de Vida. Com oração e bênçãos, padre Isaac conduziu o encerramento do dia, aspergindo água nos colaboradores.  
 

A Semana Pedagógica do Colégio Católica Brasília acontecerá até o dia 27/01, com programações e reuniões especiais para todos os segmentos. O Grupo UBEC deseja a todos um excelente e abençoado retorno. Educar é uma missão essencial para o mundo! 

Notícias Recentes

Brasília_Católica Med+_Fase 1_1080x1080_Carrossel Feed_1

Católica Med+ te faz ir além

Inauguração da Agrovila

Colégio Católica Brasília inaugura Agrovila

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo