A.png
A-.png
Site Colégio (2)

Colégio Católica Brasília realiza atividades em comemoração à Semana da Educação Inclusiva

A Biblioteca do Colégio Católica Brasília realizou uma atividade especial para celebrar a Semana da Educação Inclusiva. As ações foram realizadas entre os dias 06 e 10 de março, e contaram com a participação das turmas do Ensino Fundamental 1. Na oportunidade, foram realizadas experiências, leitura de livro e apresentação de vídeo sobre a inclusão dos deficientes visuais.
 
 
A atividade ofertou um momento de reflexão aos estudantes. Ao chegarem à Biblioteca, as crianças tinham os olhos vendados e eram guiadas pelos colegas de classe até a parte de multimidia do espaço. Em um ambiente de pouca iluminação, todos ouviram a história do livro “Os olhos de José”, da autora Marismar Borém. Em seguida, eles tiveram a oportunidade de sentir com os dedos das mãos a leitura em braile.  Para encerrar, foi apresentado um vídeo explicativo sobre as ações de inclusão para os deficientes visuais, como a audiodescrição, tato e pisos em alto relevo.
 

“A notabilidade é que os estudantes desenvolvam empatia e respeito para qualquer pessoa com deficiência, seja visual, auditiva, física ou intelectual. Concretizando na sua formação de cidadão a solidariedade e o controle das emoções, relações sociais essenciais para o fim do capacitismo”, disse o assistente da Biblioteca do Colégio e idealizado do projeto, Bruno de Souza Lopes.

Notícias Recentes

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

WhatsApp Image 2024-03-14 at 15.34.13

CCB inicia obra da Agrovila

Revitalização dos ambientes

CCB passa por modernização dos ambientes

UBEC - PÁSCOA SOLIDÁRIA_FEED

Páscoa Solidária – uma campanha do Grupo UBEC para incentivar o cuidado

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo