A.png
A-.png
Site Colégio (1)

Colégio Católica de Brasília conquista ouro na taça cobre dos Jogos Escolares Brasileiros

Equipe de Futsal Infantil Masculina, que representou o DF, é a campeã nacional na categoria cobre

A equipe de Futsal Infantil Masculina do Colégio Católica de Brasília foi campeã nacional nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) na categoria cobre. Os estudantes de 13 e 14 anos representaram o DF na competição e conquistaram a medalha de ouro neste domingo (06/11). O JEBs está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) de 1 a 8 de novembro.

A equipe se classificou para participar da competição nacional depois de ganhar o título de campeã da etapa regional, realizada em maio na cidade de Taguatinga, quando mais de 120 equipes da região disputaram os Jogos Estaduais. Na preparação para a etapa nacional, os atletas da Católica se reuniam duas vezes por semana para treinar e ainda realizavam jogos aos finais de semana.

O sucesso alcançado agora em 2022 vem de um trabalho que está sendo desenvolvido há muito tempo, segundo o técnico da equipe, Ary Freitas, que iniciou o treinamento em 2018 com os mesmos jogadores. O técnico explica que participar dos JEBs é quase como participar de uma olimpíada, já que os estudantes jogam no Parque Olímpico e ficam hospedados na Vila Olímpica.

A equipe vencedora é composta pelos atletas Bernardo Nigro, Cauã dos Santos, Felipe Bernardes, Gabriel Dornelas, Guilherme Abadia, Guilherme Morais, Guilherme Souto, Miguel dos Santos, Miguel Félix, Nicolas Marques, Pedro Sakaguti e Thales Roberto. O treinador da equipe é o professor Ary Júnior e a coordenadora Andreza Almeida.

 

Séries

Na categoria Futsal dos Jogos Escolares Brasileiros, as equipes participantes são divididas em oito grupos com quatro times cada. À medida que os jogos vão se desenrolando, os times são reorganizados. Os primeiros classificados de cada chave integram a categoria ouro. Os segundos colocados a categoria prata. Terceiros e quartos colocados são divididos entre bronze e cobre. As séries ouro, prata, bronze e cobre têm suas disputas finais e premiam com medalhas de ouro, prata e bronze o primeiro, segundo e terceiro colocado de cada série, respectivamente.

Notícias Recentes

Brasília_Católica Med+_Fase 1_1080x1080_Carrossel Feed_1

Católica Med+ te faz ir além

Inauguração da Agrovila

Colégio Católica Brasília inaugura Agrovila

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo