A.png
A-.png
Site Colégio (1)

Grupo UBEC realiza Semana de Mobilização dos Direitos Humanos

“Os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades.”

(Papa Francisco)

 

O Grupo UBEC promove, entre os dias 05 e 10 de dezembro, a Semana de Mobilização dos Direitos Humanos, uma iniciativa de valorização e preservação dos direitos de todos os seres humanos.

O dia dos Direitos Humanos é celebrado, mundialmente, em 10 de dezembro, data em que foi anunciada a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1948. Assim, celebramos as conquistas provenientes da Declaração, realizada há 74 anos, tão necessária atualmente, quanto no tempo de sua instituição.

Vale destacar que a declaração aponta em 30 artigos os direitos que todos Estados, governos e sociedades devem promover e prover para garantir os direitos civis, políticos, sociais e ambientais da população mundial.

Como parte dos compromissos dos educadores, a UBEC destaca que cabe a todos nós o dever de proteger e exercer esses direitos, atuando para garantir a liberdade individual e a promoção de um ambiente digno e equânime. (Código de Conduta Ética, p. 9, UBEC).

Saiba mais sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Notícias Recentes

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

WhatsApp Image 2024-03-14 at 15.34.13

CCB inicia obra da Agrovila

Revitalização dos ambientes

CCB passa por modernização dos ambientes

UBEC - PÁSCOA SOLIDÁRIA_FEED

Páscoa Solidária – uma campanha do Grupo UBEC para incentivar o cuidado

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo