Integral

O Colégio Católica Brasília oferece um programa educacional abrangente e enriquecedor por meio do turno integral, proporcionando aos estudantes uma experiência de aprendizado excepcional que vai além do ensino tradicional. Esse modelo educacional busca não apenas fornecer conhecimento acadêmico, mas também promover o desenvolvimento integral dos estudantes em diferentes aspectos de suas vidas.

Atividades Desenvolvidas

No turno integral, os estudantes têm a oportunidade de participar de uma variedade de atividades extracurriculares, aulas e projetos que complementam o currículo regular. Isso permite que eles ampliem seus horizontes e descubram novos interesses, desenvolvendo habilidades em áreas como artes, esportes, música, idiomas e tecnologia. Além disso, é um ambiente propício para a socialização e o fortalecimento dos laços interpessoais, promovendo valores como colaboração, respeito mútuo e trabalho em equipe.

Estrutura do Integral

A estrutura do turno integral no Colégio Católica Brasília é cuidadosamente planejada para garantir um equilíbrio saudável entre as atividades escolares e as extracurriculares. Os estudantes são acompanhados por professores e profissionais qualificados, que os orientam e estimulam a descoberta de seus talentos individuais, incentivando o crescimento pessoal e intelectual.

Além disso, o ambiente do turno integral oferece apoio para os estudos, proporcionando períodos dedicados à realização de tarefas escolares, o que contribui para o desenvolvimento de hábitos de estudo sólidos e eficazes.

Educação Holística e Integrada

Por meio do turno integral, o Colégio Católica Brasília busca oferecer uma educação holística e integrada, preparando os alunos não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para serem cidadãos responsáveis, críticos e engajados em sua comunidade. Essa abordagem pedagógica visa formar indivíduos capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com confiança, ética e uma visão ampla do conhecimento.