A.png
A-.png
UBEC-CAMPANHA-50-ANOS_BANNER-NOTICIA

Mantenedora do Colégio Católica de Brasília celebra 50 anos de dedicação à missão de educar

União Brasileira de Educação Católica (UBEC), mantenedora do Colégio Católica de Brasília celebra hoje, 12 de agosto, meio século de dedicação à missão de educar. A Instituição, nascida em 1972 com o objetivo de manter instituições católicas de ensino e construir uma rede de educação sólida e de qualidade, hoje vê os seus princípios e valores serem multiplicados em dez Unidades de Missão localizadas no Centro-Oeste, Sul, Norte, Nordeste e Sudeste.

Com o tema “Memória, presença e profecia”, as dimensões de passado, presente e futuro são eixos estruturantes e norteadores da ação celebrativa, que se baseia também nas dimensões fundamentais à missão da UBEC e do Colégio Católica de Brasília: identidade, a educação e o compromisso social.

“Estamos em um ano de comemoração do Jubileu, ano este marcado por histórias escritas a várias mãos. Envolvidos nesse capítulo dos 50 anos, encontram-se leigos e missionários que se reúnem para celebrar e agradecer os frutos colhidos durante essas cinco décadas. Sem esquecer o ponto de partida dos padres que tiveram seus pés apertados pelas sandálias da missão cristã, e dos leigos que se uniram no átrio a contribuir com esse propósito, rezamos para que as bênçãos do Divino Mestre continuem a recair sobre todos”. Denise Gonçalves – Diretora

Para o presidente do Conselho das Associadas do Grupo UBEC, Ir. Olavo José Dalvit, o cinquentenário da Instituição é um chamado a seguir servindo, sem medir esforços, como Igreja que caminha junto com seu povo, compartilhando as dificuldades, cultivando sonhos em prol de uma educação inclusiva e transformadora.

“Celebrar o Jubileu significa ter consciência da nossa existência, presença e missão como Grupo UBEC e potencializar a nossa identidade, acreditar no projeto educativo que entregamos à sociedade e assumir, mais uma vez, o compromisso social de contribuir com a mudança de vida daqueles que precisam de nós”, apontam.

História

A origem do cinquentenário grupo educacional está na experiência internacional em educação e atuação missionária e evangelizadora de cinco congregações religiosas, somada à uma diocese: Irmãs Salesianas, Irmãos Lassalistas, Irmãos Maristas, Irmãos e Padres Estigmatinos, Irmãos e Padres Salesianos e Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano. A pluralidade de instituições religiosas enriquece e potencializa o jeito de educar da UBEC, além de ser uma experiência de sinodalidade – de “caminhar juntos”.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Grupo UBEC, Pe. Geraldo Adair da Silva, o grupo é fruto da união de pessoas de fé impregnados pelo carisma dos fundadores. “Desde o lançamento da pedra fundamental, que inicia essa caminhada em solo brasiliense, até os dias de hoje, em que chegamos às cinco regiões brasileiras, trazemos em nossa trajetória a marca de um trabalho construído por muitas mãos, vozes, pensamentos e sentimentos que, juntos, tornaram realidade o ideal de educação e evangelização dos seus santos fundadores – que nos inspiram no presente pela resiliência, amorosidade, trabalho empreendedor e o amor à educação”, finaliza.

Notícias Recentes

Brasília_Católica Med+_Fase 1_1080x1080_Carrossel Feed_1

Católica Med+ te faz ir além

Inauguração da Agrovila

Colégio Católica Brasília inaugura Agrovila

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo