O Colégio Católica Curitiba,  promoveu uma ação especial nesta sexta-feira (5) durante a mobilização do Movimento Maio Amarelo. Os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, de 7 anos de idade, participaram de um circuito de trânsito utilizando bikes, patins e patinetes pelas ruas da FelizCidade, tradicional local da instituição. O grupo foi orientado pelas professoras a seguir a sinalização de trânsito guiados pelas placas e sinaleiros ao longo do trajeto.

Durante a semana, eles produziram panfletos com dicas de segurança no trânsito, que foram entregues aos familiares na saída dos estudantes da tarde, com mensagens para usar o cinto de segurança, não falar ao celular quando dirigir e não estacionar em fila dupla. A ideia é sensibilizar os motoristas e pedestres para seguirem as regras de trânsito.

A Educação no Trânsito faz parte das aulas ao longo do ano letivo, mas várias questões relacionadas ao tema foram intensificadas neste mês, que comemora os dez anos da campanha internacional Maio Amarelo.