O Colégio

Colégio Católica Machado de Assis, conectado com o Futuro.

Período Integral – Semi-Integral –  Infantil – Anos Iniciais – Anos Finais – Novo Ensino Médio Digital.

O Colégio Católica Machado de Assis iniciou suas atividades no dia 03 de março de 1990.

Com um ensino que vai desde a Educação Infantil ao Novo Ensino Médio Digital, Período Integral ou Semi-Integral do Infantil ao 5º Ano, além de diversas atividades extracurriculares, aqui nossos estudantes garantem uma educação completa e participativa.

No Colégio Católica Machado de Assis, cada estudante é tratado como único para o desenvolvimento de suas potencialidades. Além disso, o Colégio desempenha papel importante na construção moral,  protagonista e ética, trabalhando conceitos clássicos para a formação de jovens conscientes e que façam a diferença na sociedade.

1990 – Fundação

1990 – Era fundada a Escola Pré-primária Machado de Assis. Na época seu objetivo era ter um curso pré-primário de excelente qualidade.

1991 – Ensino Fundamental

1991 – A sociedade percebeu o empenho e a seriedade do trabalho dentro do que a escola se propunha a fazer. Nesse ano obteve autorização para funcionar da 1ª a 4ª série, de forma gradativa.

1995 – Ensino Fundamental II

1995 – Iniciou a primeira turma de 5ª série do Ensino Fundamental, também de forma gradativa. Foi capa da Revista Nova Escola, a nível nacional, com um projeto de culinária em sala de aula.

1997 – Formatura da 8ª

1997 – Formação da primeira turma de 8ª série.

2000 – Ensino Médio

2000 – Atendendo as demandas dos alunos e da comunidade, a escola passou a funcionar com o 1º ano do Ensino Médio, já com a perspectiva de formação integral e preparação para concursos e vestibulares.

2002 – Formatura terceirão

2002 – Formação da primeira turma de TERCEIRÃO.

2011 – Projetos interdisciplinares

2011 – Implantação dos Projetos interdisciplinares: Noite Cultural, Feira Multidisciplinar e ONU.

2013 – 1º Prêmio RBS

2013 – Finalista do 1º Prêmio RBS de Educação com o projeto “Confraria Literária”.

2014 – Guinness Book of Records

2014 – Tentativa de Recorde Mundial com o projeto parceiro “Turma do Batuque” pelo Guinness Book of Records.

2015 – Reconhecimento dos 25 anos

2015 – Reconhecimento dos 25 anos pela Câmara de Vereadores dos Serviços de qualidade prestados a Joinville e região. Nesse ano fomos vencedores do 3º Prêmio RBS de Educação. Também conquistou o 1º lugar em Joinville e o 6º lugar no Brasil no Desafio Nacional Acadêmico.

2016 – Ensino Médio o Material Dom Bosco

2016 – Atendendo as exigências do ENEM e dos Vestibulares do país foi implantado no Ensino Médio o Material Dom Bosco.

2017 – Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II: Sistema Anglo de Ensino

2017 – O material Anglo é uma excelente proposta que faz parte do processo de ensino-aprendizagem:

NA EDUCAÇÃO INFANTIL A TAREFA DE ENSINAR É MUITO SÉRIA. NO ENSINO FUNDAMENTAL, VALORIZAMOS A BUSCA E A COOPERAÇÃO.

2019 – Vivência Bilíngue

2019 – Oferecemos a Vivência Bilíngue desde o Maternal até o 9º Ano

2020 – Período da Pandemia

2020 – Mesmo com a pandemia da COVID -19 o colégio não parou. Reinventamos o formato das nossas aulas e com o auxílio da tecnologia permanecemos conectados com as famílias e os alunos, com aulas ao vivo, projetos e eventos online.

2021 – Nova Marca

2021 – Uma nova marca, para um novo tempo! O Colégio Machado de Assis se une a um dos maiores grupos educacionais católicos do país, o Grupo UBEC, com uma proposta de ensino que une a educação humanizada com a formação integral dos estudantes.

2022 – Nova Identidade

2022 – Retorno 100% do ensino presencial e com uma nova identidade, agora somos Colégio Católica Machado de Assis e reafirmamos o nosso compromisso com a excelência na educação, formação de valores e construção do projeto de vida dos estudantes.