Notícias

Empreendedorismo, Educação Financeira e Inteligência Emocional estarão no currículo do Colégio Padre De Man

Para contribuir com o autoconhecimento dos estudantes e orientá-los na escolha de seus projetos de vida, o Colégio Padre De Man (CPM) terá aulas de empreendedorismo, educação financeira e inteligência emocional a partir do próximo ano. A inclusão será no currículo do ensino fundamental, trazendo “uma proposta pedagógica mais completa e focada em pilares essenciais para formar hoje, os profissionais de amanhã”, como afirma a prof. Roberta Gontijo, gerente acadêmico-pedagógica da UBEC – União Brasileira de Educação Católica.

A novidade chega com a Coleção OPEE de Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo, editada e distribuída pela FTD Educação, e que trabalha temas como profissões, carreira e empregabilidade, educação financeira e empreendedorismo. A metodologia é desenvolvida pelo psicoterapeuta, professor e palestrante Leo Fraiman e prioriza a autonomia, trabalho em equipe, ensino através da pesquisa e a interdisciplinaridade.

Em outubro, Leo Fraiman participou do 2º Seminário de Educação Básica da UBEC.

Para a diretora-geral do CPM, Ledsônia Dias Gomes Ferreira, o ambiente escolar ganha um sentido mais amplo – para além de um espaço de preparação para o vestibular, reafirma-se como um local de desenvolvimento da formação humana e pessoal.

“Estamos falando de um currículo que vai além do tradicional. Vamos trabalhar com os alunos habilidades socioemocionais que o auxiliarão nas decisões de carreira e na construção do seu projeto de vida”, destaca a diretora.

FTD Educação

Há mais de 100 anos, a FTD tem como missão transformar a sociedade por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania.

Comunicação UBEC – Carol Lira

[maxbutton id=”6″ ]

amigo indica padre de man

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada