A.png
A-.png
Notícias

Empreendedorismo, Educação Financeira e Inteligência Emocional estarão no currículo do Colégio Padre De Man

Para contribuir com o autoconhecimento dos estudantes e orientá-los na escolha de seus projetos de vida, o Colégio Padre De Man (CPM) terá aulas de empreendedorismo, educação financeira e inteligência emocional a partir do próximo ano. A inclusão será no currículo do ensino fundamental, trazendo “uma proposta pedagógica mais completa e focada em pilares essenciais para formar hoje, os profissionais de amanhã”, como afirma a prof. Roberta Gontijo, gerente acadêmico-pedagógica da UBEC – União Brasileira de Educação Católica.

A novidade chega com a Coleção OPEE de Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo, editada e distribuída pela FTD Educação, e que trabalha temas como profissões, carreira e empregabilidade, educação financeira e empreendedorismo. A metodologia é desenvolvida pelo psicoterapeuta, professor e palestrante Leo Fraiman e prioriza a autonomia, trabalho em equipe, ensino através da pesquisa e a interdisciplinaridade.

Em outubro, Leo Fraiman participou do 2º Seminário de Educação Básica da UBEC.

Para a diretora-geral do CPM, Ledsônia Dias Gomes Ferreira, o ambiente escolar ganha um sentido mais amplo – para além de um espaço de preparação para o vestibular, reafirma-se como um local de desenvolvimento da formação humana e pessoal.

“Estamos falando de um currículo que vai além do tradicional. Vamos trabalhar com os alunos habilidades socioemocionais que o auxiliarão nas decisões de carreira e na construção do seu projeto de vida”, destaca a diretora.

FTD Educação

Há mais de 100 anos, a FTD tem como missão transformar a sociedade por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania.

Comunicação UBEC – Carol Lira

 

[maxbutton id=”6″ ]

Notícias Recentes

amigo indica padre de man

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada

WhatsApp Image 2023-12-07 at 18.29.31

Relatório de Compromisso Integral 2022 destaca impacto gerado pela UBEC

UBEC---NATAL-SOLIDÁRIO---1 (1)

Colégio Católica Padre de Man lança campanha do Natal Solidário 2023

MUPI BANNER COLÉGIO - 600X600 (1)

UBEC divulga os vencedores da segunda edição do prêmio MuPI

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Skip to content