A.png
A-.png
destaque_not_1909

Estudantes do Colégio Padre De Man lançam o livro “Viagem ao mundo das ideias”

O livro, produzido por estudantes da educação infantil e ensino fundamental I, é fruto do projeto literário Literatudo Kids.

Do incentivo à leitura a produção literária. Esse foi o itinerário proposto pelo Colégio Padre de Man (CPM), em Coronel Fabriciano/MG, que mobilizou estudantes e professores da educação infantil e do ensino fundamental I em torno desta edição do projeto literário.

Realizado a cada dois anos, o Literatudo Kids tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita. Durante o projeto, são realizadas atividades de leitura, interpretação e produção de texto.

A obra “Viagem ao mundo das ideias” reúne textos e ilustrações produzidos pelos estudantes durante as atividades do projeto, que mobilizam toda a comunidade escolar ao longo do período letivo.

Para a diretora-geral do CPM, Ledsônia Dias Gomes Ferreira, “a iniciativa contribui com a entrada dos alunos – desde pequenos – no mundo da leitura” e destaca que “a proposta tem grande adesão entre os estudantes, afinal, a obra é fruto da dedicação e trabalho deles”.

Durante o lançamento do livro  os pequenos escritores farão uma sessão de autógrafos. A cerimônia acontece hoje e amanhã, dias 19 e 20 de setembro, no Teatro João Paulo II, a partir das 19h.

Hoje, a agenda do projeto Literatudo Kids conta com a apresentação dos alunos da educação infantil e 1° ano do ensino fundamental. Na quinta-feira (20) haverá a apresentação dos estudantes do 2° ao 5° ano do ensino fundamental.

Literatudo

Realizado a cada dois anos, o Literatudo, reúne estudantes do 6° ao 9° do ensino fundamental do Colégio Padre de Man.

Nesta sexta-feira (21), os alunos escritores apresentarão as obras no Centro Esportivo do Unileste, a partir das 19h. A obra inclui toda a produção literária produzida pelos estudantes durante as atividades do projeto.

Comunicação UBEC – Carol Lira

Notícias Recentes

amigo indica padre de man

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada

WhatsApp Image 2023-12-07 at 18.29.31

Relatório de Compromisso Integral 2022 destaca impacto gerado pela UBEC

UBEC---NATAL-SOLIDÁRIO---1 (1)

Colégio Católica Padre de Man lança campanha do Natal Solidário 2023

MUPI BANNER COLÉGIO - 600X600 (1)

UBEC divulga os vencedores da segunda edição do prêmio MuPI

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Skip to content