evento-3456-logo_organizador

Jornada Pedagógica 2022 abre ano escolar no CECMG

Nesta sexta-feira, 28/01, aconteceu a Jornada Pedagógica 2022 do CECMG, no Teatro João Paulo II. O evento faz parte da abertura do ano escolar e reúne mais de 100 professores e professoras do CECMG e do Padre de Man (CCPM), de Coronel Fabriciano, também do Grupo UBEC. A Jornada contou com a presença de Daniel Galelli, gerente corporativo de Educação da UBEC, da diretora Ledsônia Ferreira e de Genésio Zeferino, reitor do Unileste. Os docentes participaram de palestras sobre as diretrizes do novo ano letivo e de um momento de religiosidade com o diácono Ronaldo de Carvalho, coordenador de Pastoralidade do CECMG.

Docentes dos dois colégios assistiram palestras no Teatro João Paulo II

Para Daniel Galelli, o grande desafio é começar o ano letivo de uma maneira leve, mas intensa em energia. “É a oportunidade de um início muito sereno, mas com muita energia, buscando ao máximo o conceito de acolhida, de acolher os nossos jovens, nossos alunos e familiares, para que a gente possa ter um início de ano mais produtivo e feliz possível”, diz. Daniel também teve a oportunidade de conversar com as famílias dos novos alunos nesta quinta-feira, véspera da Jornada.

Segundo Ledsônia Ferreira, diretora geral dos colégios de Minas (CECMG e CCPM), a Jornada Pedagógica foi dividida em dois momentos: um de alinhamento e outro de sensibilização do professor. “É para que o professor leve como inspiração para a sala de aula o humanismo solidário, os valores da UBEC e traduza esses valores na sua prática na sala de aula. Um primeiro momento de inspiração e um segundo momento de alinhamento”, conta. A diretora completa que por ainda ser ano de pandemia, o momento é de muito desafio para acolher principalmente os alunos de diferentes escolas, com diferentes níveis de aprendizagem. “Os professores sentem na jornada por meio dos estudos e das palestras, um direcionamento para um trabalho mais assertivo”.

Novas professoras do CECMG, Niara e Fabiane se sentiram muito acolhidas no evento

As professoras Fabiana Marques e Niara Gomes são as novas contratadas do CECMG. E logo no começo de suas histórias no Colégio, elas viveram uma experiência única como a Jornada Pedagógica. “Estou me sentido muito acolhida. Nunca tinha participado de uma jornada pedagógica como essa. Foi muito emocionante o aprendizado que teve aqui. É uma inspiração para esse ano letivo de 2022, que será um sucesso”, diz Niara. Mesma sensação teve a professora Fabiana, que já conhecia parte da equipe do Colégio. “Achei muito interessante, nunca tinha vivenciado isso. Começar o ano letivo com acolhimento, com recebimento. As pessoas estão sendo muito receptíveis. Estou recebendo muito conhecimento”.

amigo indica timóteo

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada

TIMOTEO_DIVULGACAO-FELIZ-CIDADE_meta_carrossel1_1080x1080

Católica Timóteo terá minicidade em 2024