SEJA BEM-VINDO AO COLÉGIO CATÓLICA!

Selecione a unidade desejada:

Colégio Católica de Brasília oferece educação de excelência às crianças e aos jovens da região há mais 36 anos. Uma educação pautada em valores cristãoséticos humanos.

Oferecemos desenvolvimento integral dos alunos, desde os primeiros anos escolares até o preparo para ingresso na universidade.

Incentivamos a sociabilização por meio de práticas esportivasliterárias e científicas.

Buscamos formar pessoas que estarão melhor preparadas para a vida e para o aprofundamento dos estudos.

Educação Infantil

Na Educação Infantil, a finalidade é promover o desenvolvimento integral da criança de dois até cinco anos, nos aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social.

Preparamos a criança para desenvolver o conhecimento sobre si, sobre o outro e sobre o mundo desde os primeiros anos escolares.

De forma lúdica, com atividades e jogos para desenvolver a capacidade motora e com o uso de metodologia ativa, a criança aprende todas as habilidades pedagógicas previstas nesta etapa de ensino.

Creche

• Maternal I: 2 anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.
  • Maternal II: 3 anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.

Pré-escola

• Jardim I: 4 anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.
  • Jardim II: 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.

Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental é o momento de criar a identidade e fortalecer o crescimento das crianças e adolescentes. Nesta etapa cada estudante irá:

• Desenvolver o raciocínio; criar estratégias; construir autonomia; ter autoconfiança; aguçar a curiosidade e a criatividade; desenvolver o senso crítico, ampliar a capacidade de argumentação.
  • Interessar-se por ouvir e manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões.
  • Fazer uma inter-relação entre o contexto escolar e as situações do cotidiano e interpretar e transformar a sua realidade.

Ensino Fundamental/Anos Iniciais

•  1º ao 5º ano

Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental/Anos Finais

•  6º ao 9º ano

Ensino Médio

Ensino Fundamental/Anos Iniciais

•  1º ao 5º ano

Matrículas Abertas

O Colégio Católica de Brasília conta com uma equipe comprometida a prestar um atendimento humanizado e um modelo pedagógico dinâmico, flexível e criativo. Buscamos desenvolver a identidade e a independência do estudante por meio de ações educacionais e evangelizadoras para uma sociedade justa e solidária.

NOSSAS METODOLOGIAS

DIFERENCIAIS

Esportes e Cultura

Incentivamos a valorização das artes, da cultura e dos esportes que contribuem para saúde, formação de caráter, princípios éticos e princípios morais dos estudantes.

Desenvolver-se todos os sentidos!

Programação Educação Bilíngue

Entendemos que a comunicação é um dos pilares para a formação dos estudantes. Assim, tem-se o foco no desenvolvimento da linguagem, incentivando o aprendizado bilíngue desde a Educação Infantil.  Aprender e apreender!

Metodologias Inovadoras

Usando recursos inovadores e espaços pedagógicos diferenciados: Sala Inovativa, Ambiente Matematizador, Ecovila, Cozinha Pedagógica, Laboratórios, Brinquedoteca e Biblioteca com o objetivo de potencializar a aprendizagem. Aprender na prática!

NOSSO ESPAÇO

INFRAESTRUTURA

INCLUSÃO SOCIAL

Buscamos acolher as crianças e jovens de nossa comunidade. Para isso, sempre desenvolvemos condições facilitadas para matrículas e mensalidades dos alunos.

Além disso, oferecemos bolsas de estudos, por meio do projeto Bolsa Social para que possamos amplicar o acesso a uma educação de excelência para quem mais necessita.

DEPOIMENTOS

PREPARAÇÃO PARA VIDA