Educação Infantil

Desenvolvemos o conhecimento sobre si, o outro e o mundo desde os primeiros anos.

Oferecemos um aprendizado baseado no diálogo e no respeito às diferenças.

Despertamos habilidades como curiosidade, visão crítica e pensamento inovador.

Incentivamos o protagonismo para que faça escolhas assertivas.

Colégio Católica de Curitiba

O Colégio Católica de Curitiba faz parte do Grupo UBEC (União Brasileira de Educação Católica), de caráter educacional, assistencial, cultural e filantrópico, com 50 anos no mercado educacional, sendo referência em educação básica e superior.

Nossa missão é “servir à humanidade e à Igreja por meio da educação e da ação social, para promover o desenvolvimento integral da pessoa humana e o exercício da cidadania responsável, engajada e comprometida com os valores humanos, éticos e cristãos, visando à transformação da sociedade, em comunhão com as Igrejas locais”.

A nossa proposta pedagógica é baseada na pedagogia cognitiva afetiva, cidadania global, aprendizagem personalizada, protagonismo aprendente, propósito de vida, experiência memorável do estudante, formação integral que atua nas dimensões física, cognitiva, emocional, social e cultural.

Matrículas Abertas

O Colégio Católica de Curitiba conta com uma equipe comprometida a prestar um atendimento humanizado e um modelo pedagógico dinâmico, flexível e criativo. Buscamos desenvolver a identidade e a independência do estudante por meio de ações educacionais e evangelizadoras para uma sociedade justa e solidária.

Infraestrutura, Projetos e diferenciais

Infraestrutura: Área de 24.200m²; Bosque; Ampla área verde; Horta; Sala Inovativa; Biblioteca; Sala de música; Anfiteatro; Laboratório; Pátio coberto; Ginásio de esportes; Minicidade.

Projetos e diferenciais: Projeto de vida; Pastoralidade; Atividades socioemocionais; Atividades extracurriculares; Projeto maker; FelizCidade; Período Integral; Robótica Educacional; Ferramentas digitais inovadoras; Sistema de Ensino Poliedro.

Conheça nosso colégio

Sombra Sombra

NOVIDADES

Conheça o Grupo UBEC

A UBEC é uma associação civil mantenedora de instituições educativas, com 50 anos de atuação, que tem o objetivo de congregar a administração de instituições católicas, proporcionando uma rede de educação sólida e de excelência.

Hoje, o grupo atua no Brasil e Exterior, com polos de Educação a Distância instalados em território nacional, nos Estados Unidos e no Japão. Além da nova unidade em Curitiba, possui unidades de Educação Básica e Ensino Superior no Distrito Federal, Pernambuco, Minas Gerais e Tocantins.

A instituição atende mais de 22 mil estudantes na Educação Básica e Superior.

Programa Indique um Amigo - Colégio Católica de Curitiba

15 Julho 2022

Programas

O Colégio Católica de Curitiba está com indicações abertas para o programa Indique um Amigo! No programa, a cada novo aluno indicado e matriculado no...

Abertas as inscrições para o 2º semestre de 2022

15 Julho 2022

Comunicado

O Colégio Católica de Curitiba está com matrículas abertas para o 2º semestre de 2022, e o melhor, com desconto de 30% para transferências!

Campanha de Arrecadação de Agasalhos

24 Junho 2022

Notícia

Nos meses de maio e junho, o Colégio Católica de Curitiba, realizou a Campanha de Arrecadação de Agasalhos.