evento-3456-logo_organizador

CECMG comemora 11 anos de tradição e referência em educação de qualidade

Excelência pedagógica com ensino de valores para a formação cidadã marcam a história da escola.

14-de-abril4Com uma longa trajetória de compromisso com a missão educativa-evangelizadora, o Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG) celebrou, nesta semana, seu 11º aniversário.

O CECMG é unidade de missão da UBEC desde 2008.

“É um momento muito importante para a escola. Todos nós estamos muitos entusiasmados, especialmente, as famílias.”

Esse é um dos comentários do professor e diretor-geral do CECMG, Sérgio Pedro Duarte, sobre a celebração de aniversário da instituição. Para ele, a palavra “acolhida” resume o legado do colégio. “São 11 anos de existência e acolhimento, essa é a filosofia que seguimos há mais de uma década para cumprir a missão de fazer a educação católica chegar a todos”, declara.

CECMG realiza missa em ação de graças pelo 11° aniversário.

Este ano, a escola completa mais de uma década de presença e celebra seu aniversário com uma proposta pedagógica sólida e diferenciada, com pilares na ética, na responsabilidade social e na inovação. Em 2019, além de oferecer o semi-integral para os estudantes do ensino fundamental II, o CECMG adotou uma nova ferramenta para acompanhar a rotina escolar: o IsCool App. O Programa de Educação Bilíngue e o uso de ambientes inovadores, como a Sala de Multilinguagens, com o uso da plataforma Google for Education, transformaram a experiência em sala de aula.

Comemoração
Na segunda-feira, 8, o CECMG realizou uma programação especial para comemorar seu aniversário. Durante a semana, aconteceram sessões de cinemas, palestras, apresentações e diversas homenagens, além de uma celebração eucarística em ação de graças.

Comunicação UBEC – Carol Lira

9ce07dc8-d72c-4b61-823c-1b6a0cc94c35_11zon

Resultados do 5º Concurso Interno de Redação do Colégio Católica Timóteo

amigo indica timóteo