O Colégio

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) é uma entidade confessional, de direito privado e de caráter assistencial, educacional, filantrópico e sem fins econômicos, com sede em Brasília-DF e mantém um complexo educacional formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Faculdade Imaculada Conceição de Recife (FICR), Católica EAD, e no Vale do Aço, Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), Colégio Católica Padre de Man e o Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG).

Nossa crença é de que a aprendizagem se faz numa relação dialética que envolve as pessoas e o mundo. Por isso, o CECMG tem buscado os melhores professores e funcionários para atendê-los. É no diálogo das salas de aulas e de todos os trabalhos desenvolvidos pela escola que o conhecimento vai sendo construído de forma autônoma por cada um de vocês. Queremos que vocês sejam campeões nas suas escolhas.

Sabemos que o conhecimento deve ser significativo para nossas vidas. Por isso teremos vários trabalho de campo, com visitas técnicas durante o ano todo. Essa metodologia tem fortalecido nosso lema: “CEC, lugar de estudar e ser feliz”. Não é crível que vamos estudar hoje para ser feliz amanhã. As duas coisas devem andar juntas, isso porque acreditamos que devemos aproveitar cada instante de nossas vidas.

Sejam todos bem-vindos ao CECMG. A vitória de todos não vem por acaso. Vamos juntos com as nossas famílias construir uma história de sucesso.

Um grande abraço a todos estudantes.