evento-3456-logo_organizador

UBEC lança primeira Olimpíada Maker de Matemática da Rede

Estudantes do 8° ano do ensino fundamental podem se inscrever a partir do próximo dia 17.

OLIMPIADA-MAKER-REDE-UBEC_POST-INSTAEquações, Geometria ou Fórmula de Báskara. Não importa o conteúdo, método ou abordagem, a aula de matemática sempre vai provocar a pergunta “onde vou usar isso?”. A matemática está em todo lugar, ao lidar com o dinheiro e até em jogos eletrônicos. Para aproximar a disciplina do cotidiano, a União Brasileira de Educação Católica – Ubec realizará a primeira Olimpíada Maker de Matemática da Rede.

Lançada no mês em que é celebrado o Dia Nacional da Matemática, homenageando o matemático e escritor brasileiro Júlio César Mello e Souza, a competição propõe o tema “Espaços multifuncionais: Geometria que integra forma e função”. A Olimpíada integra as unidades da educação básica da Ubec: Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG)Colégio Padre De Man (CPM) e o Centro Educacional Católica de Brasília (CECB).

Adriana Hassin, coordenadora do ensino básico do grupo, comenta a escolha do tema e afirma que a temática explora a criatividade e habilidades dos estudantes. “A geometria está na nossa vida. Vemos formas geométricas em todo lugar. Escolhemos esse tema pela facilidade de abordagem e compreensão, que permite aos estudantes muita criatividade”, destaca.

A iniciativa é fruto de uma construção coletiva entre o grupo e suas unidades de missão e pretende mobilizar os estudantes em torno dos conhecimentos matemáticos como linguagem de compreensão do mundo.

Os amantes da matemática podem ir se preparando. Nesta primeira edição, a Olimpíada Maker de Matemática da Rede envolverá os estudantes do 8° ano do ensino fundamental.
As inscrições podem ser realizadas neste link até dia 23 de maio.

Acesse o edital aqui e saiba mais sobre a competição.

9ce07dc8-d72c-4b61-823c-1b6a0cc94c35_11zon

Resultados do 5º Concurso Interno de Redação do Colégio Católica Timóteo

amigo indica timóteo

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada