Ensino
Comunicação
Assessoria de Imprensa
Integral
O período integral convida à aprendizagem diária, permanente, em transformação e realizada através do diálogo entre os ambientes, as propostas e as possibilidades, permitindo uma vivência significativa e de qualidade.
Oferecemos às famílias o período com turmas por faixa etária: 4 a 10 anos, com horário de 7h30 às 13h. A partir das 13h temos o turno regular de aulas.
Neste formato, nossos estudantes terão aulas regulares à tarde e, no turno da manhã, atividades diversas, como:
- Aulas de Esporte;
- Oficina de Artes;
- Comunicação;
- Cultura Maker;
- Atividades de Recreação e Socialização;
- Projetos de Leitura, e muito mais!
Conheça o período integral com nosso ensino de excelência!
Mais informações na secretaria da unidade.
Contamos com uma equipe comprometida a prestar um atendimento humanizado e um modelo pedagógico dinâmico, flexível e criativo. Buscamos desenvolver a identidade e a independência do estudante, por meio de ações educacionais e evangelizadoras.
A valorização e o respeito às capacidades das crianças, aliados à afetividade e ao acolhimento, fazem da Educação Infantil do Colégio Católica Timóteo a melhor opção para o seu filho. Conheça as atividades do período integral:
- Atividades de movimento e recreação esportiva (diariamente);
- Oficina de Artes (2 vezes por semana);
- Oficina de Robótica (1 vez por semana);
- Atividades de Recreação e Socialização (diariamente);
- Hora da Leitura (diariamente na biblioteca da escola);
- Hora do Estudo (realização de deveres e estudo – diariamente);
- Oficina de culinária, experimentos científicos conforme projetos desenvolvidos ao longo do ano.
Confira a grade horária das atividades realizadas no integral, de acordo com a idade do seu filho (a):
4 a 6 ANOS |
|||
Horário | Atividades | ||
7h30 |
Acolhida – Café da manhã O despertar para o dia, momento de vivência, momento de escuta, expressão, roda de conversa, relação com o outro. |
||
8h20 |
Campos de experiências – Horário para experenciar de forma lúdica os referencias de formação. Atividade de artes, atividades de movimento, coordenação motora, psicomotricidade |
||
9h | Lanche | ||
9h30 | Mão na Massa. Momento de rotina, tarefas de casa, roteiros de estudos. | ||
10h20 | Leitura trabalho articulado entre linguagens. | ||
11h | Almoço | ||
12h | Higiene e Convivência Saúde mental, descanso, jogos, descontração. Relações interpessoais e intrapessoal | ||
13h | Período Tarde / Regular |
7 a 10 ANOS |
|||
Horário | Atividades | ||
7h30 |
Acolhida – Café da manhã O despertar para o dia, momento de vivência, momento de escuta, expressão, roda de conversa, relação com o outro. |
||
8h00 | Mão na massa – Momento de rotina, tarefas de casa, roteiros de estudos. | ||
9h30 | Lanche | ||
10h | Leitura – Trabalho articulado entre Linguagens e Tecnologia. | ||
10h40 | Experiência de forma lúdica. Os projetos e as propostas de trabalho intercalam-se entre os itens de cada documento, sendo referência dependendo da faixa etária. | ||
11h20 | Almoço | ||
12h | Higiene e convivência, saúde mental, descanso, jogos, descontração. Relações interpessoais e intrapessoal. |