Da esq. para dir.: Prof. Maria Ireneuda de Souza, diretora-geral do CECB; Thaís Aragão, da Conta Passos; e Liliane Falcomer, coordenadora de educação física da escola.

15° Encontro da Família reúne mais de 3 mil pessoas no Parque de Águas Claras

O evento proporcionou atividades de lazer para toda a comunidade.

Estudantes, professores e a comunidade local estiveram reunidos com suas famílias, neste sábado (22), na Avenida Parque de Águas Claras, para celebrar a 15ª edição da festa da família do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB).

O evento teve parceria da Conta Passos, produtora de eventos esportivos em Brasília, e proporcionou a um público de mais de 3 mil pessoas, atividades de lazer para todas as idades.

Com o objetivo de promover a interação entre as famílias e a comunidade escolar a programação contou com atividades circenses, gincanas, brinquedos infláveis, pintura de rosto, distribuição de brindes, massagem e piquenique em família com toda a comunidade escolar.

Neste ano, o Encontro ganhou uma novidade: a corrida infantil. A maratona, teve 800 estudantes inscritos, entre 3 e 12 anos, da educação infantil e do ensino fundamental I e II do CECB, e fez sucesso entre os atletas mirins.

Tatiane Moutinho, mãe de dois estudantes da escola, elogiou a iniciativa. “No ano passado foi bom, mas esse ano está melhor ainda. O encontro é muito bom, porque assim não ficamos só ‘oi, tudo bem’. Aqui não, aqui temos a oportunidade de nos reunir e interagir com outros pais”, afirma.

Para o Ir. José Nilton Dourado, presidente da UBEC – União Brasileira de Educação Católica, o Encontro da Família é uma oportunidade de interação e participação fora do ambiente escolar. “O encontro descaracteriza o contexto de escola com uma perspectiva mais participativa, onde estão envolvidas as crianças, a família e a comunidade. Só o fato das famílias se mobilizarem para participar de um momento como esse é gratificante”, destaca.

O envolvimento das famílias, da comunidade escolar e, principalmente, dos estudantes animou a prof. Maria Ireneuda de Souza, diretora-geral do CECB. “As famílias aderiram, compraram a ideia e estão muito felizes”, comemora.

A realização do Encontro envolveu mais de cem colaboradores da escola, entre docentes, equipe pedagógica e administrativa, e conquistou a admiração dos pais. “Estamos há quatro anos no CECB e muito satisfeitos com as iniciativas que a escola oportuniza, principalmente, na área do esporte e nas atividades que agregam as famílias”, aponta Pedro Costa, pai de dois estudantes.

Mônica Gontijo, coordenadora pedagógica da escola, comenta que esse é “um momento único, um espaço para reunir a família independente de qual seja a sua formação”.

Comunicação UBEC- Carol Lira