Ensino
Comunicação
Assessoria de Imprensa

Educação Infantil

A educação infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, complementando a ação da família e da comunidade. (Lei n° 9.394/96, art. 29).

Papel da Família

O papel da família é fundamental, pois é ela que transmite os primeiros valores que preparam os filhos para a vivência em sociedade. A escola, então, deve ampliar as ações desenvolvidas na família, trabalhando em parceria, pois, juntas, devem construir uma relação de diálogo, estabelecendo sintonia, na qual a construção de cada parte seja acolhida e respeitada, em benefício do desenvolvimento integral da criança.

Vivências Cotidianas

Atendendo ao compromisso de cuidar e de educar, é proporcionada para a criança a capacidade de interagir e vivenciar situações cotidianas com liberdade, criatividade, cooperação e solidariedade, proporcionando o desenvolvimento da sua identidade e emancipação.

Organização Curricular

A organização curricular da Educação Infantil do Colégio Católica de Brasília se estrutura de forma complexa e multifacetada, ou seja, componentes curriculares, eixos e projetos, garantem o desenvolvimento da aprendizagem e a continuidade para que ela aprenda ao longo da vida.

Estrutura da Educação Infantil

Creche

  • Maternal II: 2 anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.
  • Maternal III: 3 anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.

Pré-escola

  • Jardim I: 4 anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.
  • Jardim II: 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.

Veja o vídeo da Nova Educação Infantil