Ensino Médio

O Ensino Médio é a etapa final da Educação Básica, onde os alunos se deparam com novos desafios e consolidam todo o conhecimento alcançado ao longo dessa fase da vida acadêmica. Nesse momento, a escola desempenha papel fundamental para auxiliar e aconselhar seus estudantes nos seus respectivos projetos de vida. É hora de refletir a respeito das avaliações externas (ENEM, PAS e vestibulares), da formação profissional, do mercado de trabalho e da realização pessoal.

Nossa estrutura de ensino

O Colégio Católica de Brasília possui sua estrutura de ensino e aprendizagem voltada ao ponto principal deste processo, que é a formação do aluno com excelência. Nesse sentido, além do currículo tradicional, os discentes contam com diversas atividades que vão desde práticas laboratoriais, experimentos científicos e diversas atividades esportivas até o aprofundamento em disciplinas específicas.

Os resultados desse processo podem ser medidos pelos resultados do Enem e pelo alto índice de aprovação nas faculdades e universidades do país e do exterior.

Como trabalhamos?

O Colégio Católica de Brasília trabalha na certeza de que colaboramos com a contínua transformação de seres humanos em indivíduos conscientes de seus direitos e deveres, que atuarão com valores éticos e morais em nossa sociedade, para torná-la melhor a cada dia.