CECB: há 34 anos transformando vidas

IMG_9848Com um legado inspirado nos princípios cristãos, na valorização da vida e no respeito à dignidade, o Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) comemorou ontem, dia 17 de março, seu aniversário de 34 anos.

A escola é referência de excelência pedagógica e formação integral dos estudantes no Distrito Federal. A diretora-geral, profa. Maria Ireneuda de Souza, comemora a data destacando a missão e o orgulho do CECB em transmitir valores para a formação cidadã e a autonomia dos estudantes.

“Acredito e afirmo que educação vai além da sala de aula, e vivencio essa proposta pedagógica aqui. Somos responsáveis pela educação de crianças, adolescentes e jovens que há mais de três décadas formamos para serem protagonistas de sua própria história”, declara a diretora.

Memórias de um caminho de conquistas

IMG_9883Fundado em 1980, o CECB nasceu como Creche Mariana, dentro do Colégio Marista, em Taguatinga e, anos mais tarde, se transformou numa escola de aplicação para Pedagogia e cursos de licenciatura na Universidade Católica de Brasília (UCB). Hoje, a instituição oferece, além do currículo formal, ambientes inovadores como a Sala Matematizando e a Sala de Multilinguagens, com o uso da plataforma Google for Education.

O ensino de excelência é consagrado há mais de três décadas. O Centro Educacional Católica de Brasília atende mais de 3 mil alunos da educação infantil ao ensino médio. Possui mais de 21 mil m² de área construída, professores qualificados, resultados consistentes em exames para o Ensino Superior e  uma proposta pedagógica coerente, que envolve a participação da comunidade externa em diversas atividades.

CECB lidera em Taguatinga e Águas Claras

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2017 (Ideb) colocaram o CECB em destaque no Distrito Federal, alcançando a liderança do ensino médio em Taguatinga e Águas Claras. No Distrito Federal, o CECB ficou com a 5ª posição. Em 2018, o CECB foi uma das marcas mais lembradas no Top Of Mind, na categoria educação. O prêmio foi promovido pelo Jornal de Brasília.

Comemoração

A escola celebrou seu aniversário na última sexta-feira (15). Com apresentações de estudantes e diversas homenagens, a celebração contou com a presença de toda a comunidade escolar e uma benção, conduzida pelo Pe. Emmanuel Ifeka Nwora, capelão do CECB.

Comunicação UBEC – Carol Lira