A iniciativa, desenvolvida pelo Setor de Pastoralidade e de Orientação Educacional do CECB, tem como objetivo resgatar os valores humanos e incentivar uma boa convivência nos espaços escolares. O projeto é destinado aos alunos do 6º ano do ensino fundamental.
A orientadora educacional do CECB, profa. Celma Alencar, afirma que as atividades desenvolvidas envolvem, além dos estudantes, suas famílias. Ela conta que na próxima etapa os participantes serão convidados a discutir a “importância da autoestima para a harmonia interior”.
As atividades incluem dinâmicas, palestras, atividades envolvendo os familiares e reflexões sobre a importância de cultivarmos em nossas relações sociais os valores da empatia, do diálogo, do respeito, da convivência e da obediência.
O coordenador do projeto, prof. Luiz Carlos Ferreira, afirma que a iniciativa colabora com a construção da cidadania e a formação de crianças e jovens conscientes. “O projeto estimula a socialização e o respeito mútuo em toda a comunidade escolar, contribuindo para a autoestima e confiança dos nossos estudantes”, destaca.
Comunicação UBEC – Carol Lira