Comunicado a toda comunidade escolar – COVID-19

Prezadas famílias,

Vivemos um momento de incertezas e indefinições que afligem a todos nós quando pensamos no futuro do nosso calendário letivo e suas respectivas atividades escolares.

Sabemos que todos estamos preocupados com isso, mas também entendemos que neste momento a prioridade está relacionada à manutenção da saúde de nossas crianças e jovens, suas famílias e de toda comunidade em geral.

Até o momento, permanecemos com aulas suspensas até o dia 30 de março conforme determinação do Decreto nº 40.520 do governo do Distrito Federal que visa a minimizar a proliferação do Coronavírus (COVID-19). Nossa Secretaria, Financeiro e Recepção seguem funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Reforçamos que ainda estão sendo analisadas as questões relativas à reposição de aulas e do conteúdo não ministrado nesses dias, bem como a opção por salvaguardar ou não o recesso do mês de julho, pois também entendemos ser de grande valia para manutenção da saúde de nossos estudantes e professores.

Aguardamos o posicionamento do Conselho de Educação do DF que, dentro de alguns dias, deliberará sobre a possibilidade do ensino a distância para computar os dias letivos. Portanto, esclarecemos que as definições dependem de avaliações e determinações vindas do órgão mencionado.

Estamos em constante contato com outras instituições educacionais e organismos representativos da educação do DF como sindicatos, associações e secretarias para que as decisões tomadas sejam embasadas por pareceres formais e legais.

Antevendo possíveis desdobramentos, informamos o cancelamento de três atividades coletivas (eventos) previstas em calendário escolar, são elas: Evento literário (04/04), Feira das Profissões (16/05) e Festa Junina (06/06).

Reforçamos as orientações amplamente divulgadas na mídia acerca dos cuidados com a higienização frequente das mãos e de pertences pessoais como garrafas plásticas, mochilas e bolsas; o não compartilhamento de copos, canudos, toalhas, talheres, maquiagens, brinquedos e aparelhos celulares; evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas; cobrir o nariz e a boca com lenços/papéis ou com a manga da camisa quando tossir e espirrar etc.

Contamos com amplo entendimento de que o momento requer descanso, isolamento residencial e boa alimentação para fortalecimento do sistema imunológico. Evitem frequentar espaços públicos, especialmente shoppings centers e praças.

Temos fé de que acharemos as soluções para as questões envolvidas e esperamos encontrar, em breve, a comunidade escolar salva em sua integridade física.

Que Deus abençoe a todos e possamos junto a Ele pensar com serenidade e compaixão no melhor para a coletividade.

Direção-Geral

Comunicação Colégio Católica