Tripulação do 9º ano pronta para o embarque no Ensino Médio

9° Ano recebe bilhete para embarcar no Ensino Médio

A atividade faz parte de ações planejadas para promover a integração e apresentar os diferenciais da etapa final da Educação Básica.

Na manhã desta segunda-feira (11/09), os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental receberam seus bilhetes e kits de voo para embarcar para o Ensino Médio. Na terça-feira (12/09), as comissárias de bordo e chefes de cabine do Ensino Médio do Colégio Católica Brasília, juntamente a tripulação, recepcionaram os alunos, direcionando-os para o novo destino.

Essa ação lúdica faz parte de uma série de atividades planejadas pela escola para promover a integração e apresentar os diferenciais da etapa final da Educação Básica. Durante essa fase de transição, é essencial auxiliar os estudantes em sua jornada rumo à maturidade e apresentar os recursos que o colégio oferece para apoiá-los nessa etapa.

Além da formação integral com foco no desenvolvimento humano, o Colégio adota um dos melhores sistemas de ensino do país, desenvolve um projeto de preparação para a carreira na medicina, oferece um amplo conjunto de atividades esportivas e possui parceria com a Universidade Católica de Brasília para a oferta de disciplinas eletivas em cenários realísticos modernos. O CCB também conta com uma estrutura física segura e diferenciada que propicia o desenvolvimento de competências nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Segundo a diretora do Colégio, Professora Denise, a instituição vive um momento promissor, com excelentes indicadores de aprovação tanto no PAS/ENEM quanto em vestibulares de Universidades Federais, além de assegurar aos seus estudantes uma formação sólida que os colocam em um patamar diferenciado no ensino superior.

O Colégio Católica Brasília é uma das escolas mais longevas e tradicionais do Distrito Federal, para conhecer mais clique aqui.