Estimada família Católica,
Esperamos reencontrá-los(as) com saúde e com gratidão pela jornada educativa que realizamos juntos durante este ano santo que o Senhor nos dispensou. Sob a temática dos 40 anos desta singular unidade de missão de educação básica da União Brasileira de Educação Católica – UBEC: No Colégio Católica Brasília habita a semente da esperança, ensejamos renovar entre nós o sentimento de pertença pela educação integral, inclusiva e evangelizadora.
Em preparação a estas festividades, o Comitê intersetorial de pastoralidade, por meio de um grupo de trabalho específico (GT 40 anos), estabeleceu algumas atividades. Apresentamos um primeiro balanço, a saber:
- Concurso Mascote CCB – (Anos iniciais do ensino fundamental). Trinta e oito desenhos acompanhados de inscrições. Trinta e sete inscrições sem desenhos e oito desenhos sem identificação. Após criteriosa avaliação, selecionou-se como mascote do CCB o desenho da estudante Emilly Sofia Pinheiro Borges, da Terceira série dos Anos iniciais, turma E.
- Concurso Bandeira CCB – (Anos finais do ensino fundamental). Analisou-se vinte e quatro inscrições. Dezenove foram invalidadas por estarem incompletas e as outras cinco, apresentaram discordâncias junto ao edital. Diante deste cenário, constatou-se que nenhum trabalho atendeu aos critérios requeridos e, portanto, será aberto novo certame.
- Concurso Hino CCB – (Ensino médio). Registrou-se três inscrições, das quais duas apresentaram a letra. A partir dos critérios: história e valores do Colégio, selecionou-se a inscrição 003/2024 da estudante Milena Alves Pereira, da Segunda série do Ensino Médio, turma F.
Agradecemos à comunidade educativa pelo empenho e dedicação neste exercício de sinodalidade. Aproveito o ensejo para convocar estudantes e famílias para protagonizarem o nosso repositório: um lugar chamado escola com o envio de (fotos, vídeos, depoimentos e outras manifestações que resgata a memória do Colégio, pelo e-mail: comunicacao.brasilia@colegio.catolica.edu.br até o dia 30 de novembro de 2024).
Para nós, educar é dar sentido à vida.
Pe. Isaac Celestino de Assis, CSS.
Coordenador de pastoralidade.