- (3981)

Tradicional Arraiá do CECB agita a cidade

Com o tema Festa do Interior, o tradicional Arraiá do Centro Educacional Católica de Brasília, mais uma vez, agitou Taguatinga. A festança aconteceu no dia 11 de junho e reuniu cerca de 10 mil pessoas, dentre elas, estudantes, comunidade Católica, entre outros.

Durante o evento, os alunos do maternal ao quinto ano e Ensino Médio apresentaram uma bela e animada quadrilha. Além disso, barraquinhas com brincadeiras garantiram a alegria da criançada, como o chute ao gol, bola maluca e, o sucesso entre as crianças, a pescaria. A alimentação ficou por conta de 17 barracas com comidas típicas variadas.

Os estudantes se revezaram nas apresentações no palco principal. Na plateia, os pais eram só sorrisos. Tamires Freitas, mãe da aluna Ana Clara, do Jardim I, disse que fica toda orgulhosa de ver a filha: “Já é a segunda vez que a Ana Clara dança, mas cada ano é uma emoção diferente, a gente fica toda boba. Penso que é a mais linda do mundo”, disse.

Apesar de ser seu segundo filho, Nelton Borges, pai do aluno Ravi Callaça, do maternal, conta que a emoção de vê-lo dançar a primeira vez foi única: “No início ele não queria, então foi uma surpresa ver ele dançando. E a gente consegue perceber que os trabalhos realizados pelas professoras estão dando certo”.

Para os formandos deste ano, a festa tem um sabor de despedida: “Pelo fato de ser meu último ano, estou aproveitando cada segundo do evento. Nunca gostei de nenhuma festa junina, mas este ano estou participando porque quero aproveitar e comemorar junto com meus amigos esse momento”, concluiu Clauco Vinícius. Para celebrar com eles, os professores também participaram da quadrilha do 3º ano do Ensino Médio.

Coordenadora Pedagógica de Educação Física e Atividades Extracurriculares, Liliane Falcomer acredita que alcançou o objetivo do evento: “Conseguimos fazer um trabalho muito bem feito. Nosso intuito era realizar uma festa realmente familiar, ver nossas crianças felizes e as famílias se sentindo acolhidas. Acho que conseguimos”, contou. A coordenadora ainda agradeceu a toda equipe do CECB pelo empenho: “É uma festa que envolve um trabalho muito grande da equipe da escola. Ela foi primorosa. Todas as pessoas que se envolveram com a festa deram o melhor de si e por isso foi um grande sucesso”.

Show de encerramento com Alan Morais

Pela primeira vez no CECB, o cantor Alan Morais alegrou ainda mais o Arraiá. Com músicas no estilo sertanejo universitário, o brasiliense colocou todo mundo para dançar.
O cantor, que já é conhecido nos palcos de Brasília, agradeceu a recepção do público: “A gente já vem fazendo algumas festas em escolas e faculdades, mas a animação daqui foi incrível”.