IMG_2095

De maneira criativa, estudantes apresentam trabalhos feitos com resíduos sólidos

Em meio a tantos problemas ambientais causados pela falta de consciência humana, e com o intuito de formar uma sociedade mais preocupada com o futuro dos recursos naturais do mundo, a professora de ciências, Mayara Faleiro, elaborou um projeto sobre a reutilização de resíduos sólidos. Os alunos do 6º ano do Centro Educacional Católica de Brasília apresentaram nos dias 27 e 28 de junho seus trabalhos sobre o tema.

Cada aluno apresentou seu trabalho de maneira criativa e inusitada. Foram receitas de brigadeiro de casca de banana, puff feitos de garrafas pet, cobertas com sobras de tecidos, entre outros. Os resíduos usados foram sobras de alimentos, garrafas pet’s, latas de alumínio, papel e tecido.

O desenvolvimento do projeto contribuiu para reforçar a importância da reutilização do lixo e mostrar para os estudantes que muitas coisas que normalmente são descartadas podem ser reaproveitadas de várias maneiras.

A ideia foi desenvolvida em parceria entre a professora Mayara, ministrando às turmas do turno matutino, e a professora Viviane Lustosa, com as turmas do vespertino.

IMG_2065 IMG_2077 IMG_2085 IMG_2083 IMG_2072 IMG_2069 IMG_2090 IMG_2095 IMG_2110 IMG_2111 IMG_2134