31ª Olimpíada da Católica teve como tema o universo da literatura

“Um país se faz com homens e livros”, disse Monteiro Lobato, um dos autores homenageados na 31ª Olimpíada da Católica. A abertura dos jogos foi realizada no dia 02 de julho e trouxe para os estudantes as maravilhas do universo literário.

O evento encantou todos os alunos, pais e funcionários presentes. Com o tema “Era uma vez…”, a abertura contou com as apresentações do “Sítio do Pica pau Amarelo”, “O Pequeno Príncipe”, “Romeu e Julieta” e “Harry Potter”. A cerimônia inaugural do evento aconteceu no ginásio do Centro Educacional Católica de Brasília.

Com uma linda marcha, o pelotão e os professores Carlos Escórcio, Celly Margot e Cleide Cristina conduziram as bandeiras do CECB, do Distrito Federal e do Brasil. Toda plateia ficou de pé para cantar o Hino Nacional.

Logo após, os estudantes escolhidos para carregarem a tocha olímpica, Daniella Gomes e Matheus Carvalho, ambos do 3º ano do Ensino Médio, percorreram todo o ginásio para acenderem a pira olímpica. Nesse momento, os presentes deram uma salva de palmas calorosa.

O aluno Guilherme Mendes e o ex-aluno Eduardo Marques proferiram o juramento dos árbitros. A oração do atleta foi proferida pela aluna Flávia Roberta.

A Banda Marcial do CECB, Drum Corp’s, esteve presente nessa manhã especial. Eles apresentaram a música de abertura de “Game of Trones” e “Senhor dos Anéis”.

Para declarar a abertura oficial das olimpíadas deste ano, a diretora-geral, Maria Ireneuda Nogueira, subiu ao palco e deu sua mensagem: “É com grande alegria que vivenciamos mais uma vez a festa do esporte em nossa escola, em nossa casa e com as nossas famílias. O meu desejo é que vocês façam dessa olimpíada uma experiência belíssima e que carreguem para suas vidas muitas lembranças marcantes”. A diretora ainda enfatizou a importância do esporte para a concretização da proposta de educação integral.

A semana contou com jogos de diversas modalidades, minimaratona, brincadeiras para os pequenos, gincana entre os alunos do 9º ano ao Ensino Médio e muita diversão.

IMG_3013 IMG_3258 IMG_3354 IMG_3472 IMG_3488 IMG_4040 IMG_4155 IMG_4210 IMG_4349 IMG_4441 IMG_4578 IMG_4822 IMG_5043 IMG_5284 IMG_5388 IMG_5527 IMG_5586  IMG_5824