Estudantes da Educação Infantil conhecem de perto as atividades circenses

O Centro Educacional Católica de Brasília é reconhecido por desenvolver vivências pedagógicas com o intuito de criar possibilidades de inovação e promover interações entre o conteúdo estudado em sala e a prática.

Com esse objetivo, no último dia de 14 de março, os estudantes da Educação Infantil realizaram um passeio à Fazendinha Solar Caetano, localizada na cidade de Ceilândia. Nesse espaço, foram trabalhadas atividades voltadas para o tema circo. Ao chegar ao local, os alunos se deliciaram com um reforçado café da manhã.

Logo após o lanche, os alunos participaram de oficinas de malabarismo, corda bamba, minibicicleta e pintura de rosto.

O passeio contou ainda com a presença do palhaço Peteleco. Com pernas de pau, ele garantiu muitas risadas, cantou diversas músicas e fez apresentação de mágica.

A atividade proporcionou aos estudantes uma proposta pedagógica valiosa, tendo como principal finalidade o aprendizado, o convívio e o respeito mútuo.

IMG_2117 IMG_2115 IMG_2208 IMG_2273 IMG_2293 IMG_2318 IMG_2323 IMG_2489 IMG_2434 IMG_2305