CECB promove palestra sobre métodos de aprendizagem

No sábado, dia 18/3, o Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) ofereceu aos estudantes do Ensino Médio a oportunidade de melhorar os métodos de sua aprendizagem. A palestra foi ministrada pelo professor GG, que utilizou sua experiência pedagógica de 39 anos de carreira para desenvolver uma metodologia que tivesse um alcance de alta performance do cérebro. Sua iniciativa tem contribuído com centenas de diretores, professores, pais e alunos. “Durante todo este tempo, em todos os cargos que ocupei, pude perceber de perto com certa angústia os problemas de aprendizagem que afligem a todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem”, contou o palestrante.

As técnicas de memorização para reter conhecimento mais rápido e métodos de relaxamento foram apresentadas aos alunos. O professor GG explicou como se dá o processo de aprendizado no cérebro, as táticas para controlar o nervosismo e superar o famoso “branco” no momento da prova.

“Ensinar é uma missão de vida para mim. É tão prazeroso quando vejo depoimentos dos estudantes agradecendo e dizendo que a minha palestra fez diferença em sua vida. Passei 10 anos testando esse método com meus próprios alunos e então por que não espalhar isso? ”, finalizou o profissional.

IMG_2787 IMG_2795 IMG_2790 IMG_2816 IMG_2833          IMG_2823