0V9A5482

Alunos do 3º ano se emocionam com o fim da 32ª Olimpíada

Durante a cerimônia de encerramento da Olimpíada, foi escolhido o novo símbolo para representar os próximos jogos

No dia 7 de julho, os alunos do 9º ano ao Ensino Médio se reuniram no ginásio do CECB para receberem o resultado final da 32ª Olimpíada da Católica. O anúncio foi dado pela coordenadora pedagógica, Liliane Falcomer. Antes do tão esperado anúncio, o Pelotão de Bandeiras deu início ao Hino Nacional. Em seguida, a estudante e atleta Karla Gabriela Ribeiro, 2º ano F, foi chamada para apagar a pira olímpica. Um gesto tradicional que é realizado nos encerramentos dos jogos.

Como já é de costume, no final dos jogos,os adversários trocaram cartões verdes em reconhecimento às boas atitudes durante a partida, as quais também foram reconhecidas por meio de medalhas de ouro distribuídas durante a cerimônia. A ideia do cartão é escolher o aluno que jogou limpo, que não prejudicou o adversário de maneira proposital e assumiu uma postura de respeito e bom senso com os demais alunos em quadra.

Em clima de expectativa, era possível notar entre os alunos a emoção daquele momento.Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio eram os mais empolgados, pois sabiam que essa seria a última Olimpíada escolar do CECB de que eles participariam. Estudando desde 2007 no CECB, o aluno Matheus Oliveira, do 3º ano,contou como é participar da última olimpíada: “Quando se está no último ano é difícil aceitar que essa será a sua última e é por isso que todos que participam entram em quadra pensando sempre em dar o seu máximo”,disse. Ele também lembrou do aprendizado que obteve nesse período: “Aprendi muitas coisas participando da Olimpíada, como, por exemplo, a importância do espírito esportivo, a união que se cria dentro de uma turma, saber reconhecer o mérito do seu adversário ao ser derrotado e que nem sempre ganhar é tudo”, explicou.

Durante o encerramento, a diretora-geral, Maria Ireneuda Nogueira enfatizou a importância de um evento grandioso como esse: “Para nós, o maior resultado dessa olimpíada está relacionado ao fato de que vocês, estudantes, participaram com respeito às regras, aos competidores e aos colegas e que puderam superar os limites”. Foi com muita alegria e sentimento de dever cumprido que todos comemoraram o fechamento de mais uma Olimpíada da Católica, um dos eventos mais tradicionais da escola, realizado há 32 anos na instituição.

Escolha do novo símbolo da Olimpíada

Com o objetivo de renovar o símbolo da olimpíada para o ciclo de 2017 a 2021, foi apresentado aos alunos durante a cerimônia de encerramento o desenho escolhido para os próximos quatro anos.

Baseada na criatividade ena originalidade, a avaliação dos desenhos foi realizada pela comissão julgadora,composta pela coordenação pedagógica, pela direção e pelo coordenador de comunicação. Após a avaliação dos julgadores e seguindo os critérios pré-definidos para o concurso, a comissão escolheu o desenho do estudante João Victor, do 3º ano C. Ele foi premiado com um par de tênis.

0V9A5405 0V9A5409 0V9A5482 0V9A5529 0V9A5544 0V9A5631 0V9A5651 0V9A5683 0V9A5613