0V9A5588

CECB recebe visita do atleta paralímpico Guilherme Costa

No dia 28 de outubro, o atleta paralímpico Guilherme Costa esteve no Centro Educacional Católica de Brasília e ministrou uma palestra motivacional para os estudantes do 5º ano.

Com o tema “Uma escolha, um ato, uma nova vida”, Guilherme contou para as crianças sua história de vida, a superação e os aprendizados: “Hoje são 10 anos que saí da morte para uma medalha paralímpica como primeiro amazonense da história a conseguir essa medalha. Conheci 17 países jogando, sou hexacampeão brasileiro, palestrante e gaitista”.

“Nossos estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito da temática e vivenciaram momentos de partilhas em um universo de aprendizagem mútua”, disse a professora da disciplina de Ensino Religioso, Maria Inês.

O atleta agradeceu pela oportunidade e ainda deixou uma mensagem para os alunos: “Espero que vocês saiam daqui melhores do que quando chegaram”.

0V9A5551   0V9A5588 0V9A5566   0V9A5595   0V9A5592   0V9A5656