0V9A1644

Celebração da 1ª Eucaristia emociona pais e estudantes

Considerada uma das principais celebrações religiosas para a Igreja Católica, a Primeira Eucaristia é um dos sacramentos e representa o momento em que o cristão recebe, pela primeira vez, o corpo e o sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho. Em respeito e valorização às práticas religiosas, no último sábado (20/08), o Centro Educacional Católica de Brasília realizou uma missa para 65 alunos receberem esse sacramento. A celebração aconteceu às 9h30, no ginásio da escola.

O catequista Igor Nobre participou do momento e disse que todos se prepararam com muita alegria e dedicação para esse momento eucarístico: “Neste momento, as crianças são apresentadas e recomendadas à Santa Igreja para que participem plenamente na Eucaristia, fazendo, assim, a sua Primeira Comunhão”.

Germano Farias, pai do catequizando Enzo Câmara Farias, do 5º ano, elogiou a iniciativa da escola: “Estamos muito felizes e a Católica está de parabéns”. A família de Enzo foi o principal incentivo para que ele participasse da Primeira Eucaristia. “O Enzo aprendeu quem é Jesus e um pouco mais da religião. Procuramos sempre fazer a nossa parte”, completou.

A missa foi celebrada pelo padre Emmanuel Ifeka Nwora e contou também com a participação da diretora-geral Maria Ireneuda e da vice-diretora administrativa Rosa Amélia.

0V9A1644 0V9A1669 0V9A1823 0V9A1861 0V9A1942 0V9A1969 0V9A2280