Cerimônia de posse dos representantes de turma e membros do Grêmio

Os representantes de turma e membros do Grêmio Estudantil do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) foram empossados na última sexta-feira (15/04) para assumirem as funções do exercício de 2016. A cerimônia foi conduzida pela diretora-geral da instituição, Maria Ireneuda Nogueira.

Para o CECB, a eleição do Grêmio Estudantil e dos representantes de turma é uma forma de incentivar e vivenciar a democracia. A escola acredita numa formação educacional que desenvolva o protagonismo juvenil, além de incentivar a liderança e a autonomia.

Presidentes eleitos do Grêmio, Luiz Fábio, 3º ano E, e Ana Lara, 3º ano F, falaram sobre a importância da participação de todos dentro e fora da escola. “Hoje, contamos com a colaboração e o apoio da Coordenação, para juntos encontrarmos as melhores soluções e sanar qualquer tipo de problema que os alunos possam ter”, afirmou Luiz.

Para encerrar, Maria Ireneuda desejou que os alunos refletissem sobre a responsabilidade que assumiram e a importância do papel de um líder na sociedade: “Um líder é primeiramente um servidor, alguém que foi escolhido para ser o porta-voz dos desejos e sonhos de um grupo. Ser um líder é ajudar a todos os membros da sua turma para que alcancem seus objetivos”. E ainda completou que o líder da Católica precisa prezar pelo bom relacionamento entre os colegas: “Ele precisa desenvolver um olhar de solidariedade, especialmente quanto à capacidade de se comunicar de forma assertiva, dizendo a coisa certa no momento certo.”

Além da diretora, o evento contou com a participação de Rosa Amélia de Moraes (vice-diretora administrativa), Mônica Gontijo (assessora pedagógica), César Rosas (coordenador pedagógico do 9º ano e Ensino Médio), Bruno Rafael Souza (coordenador pedagógico do 6º, 7º e 8º ano), Celly Margot (professora e representante de todo o corpo docente) e João Ferreira (colaborador e representante dos funcionários do CECB).

IMG_2508 IMG_2510 IMG_2512 IMG_2518 IMG_2521 IMG_2522 IMG_2525 IMG_2526 IMG_2527 IMG_2529 IMG_2540 IMG_2543 IMG_2545 IMG_2551 IMG_2556 IMG_2589 IMG_2597