A.png
A-.png
Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

Evento marca o início do projeto de internacionalização 

Nesta sexta-feira, 22/03/2024, acolhemos em nosso Colégio, a Comitiva da Universidade de Coimbra – Portugal, representada pela ilustríssima Vice-Reitora, Drª Cristina Maria Pinto Albuquerque, que conduziu com maestria a 1º aula Magna internacional, destinada aos estudante da 3ª série do ensino médio. Drª. Ana Lopes, renomada pesquisadora do Centro de Química de Coimbra, também esteve presente, discutindo novos projetos que irão contemplar a disciplina de Química Verde no CCB.

“Depois de uma visita a distinta à Universidade de Coimbra em Janeiro de 2024, para estreitar laços em prol da formação internacional dos estudantes do CCB, hoje foi dia de recebê-los em nossa casa. O projeto promete inovação, conhecimento e oportunidades para ambas as comunidades educativas. Estou certa que os frutos desse intercâmbio de ideias, beneficiará a educação e o desenvolvimento de todos os estudantes, afirma a Diretora Geral do Colégio Católica Brasília, Denise Canal.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação teatral “A Trama dos Sonhos”, dirigida pela professora Ana Clara Mariz e o colaborador Danilo Santos, e protagonizada pelos talentosos estudantes de teatro do Colégio Católica. A peça refletiu a importância dos sonhos e a força da esperança. Em seguida, como gesto de acolhimento e amizade entre as duas nações irmãs, foram executados os Hinos Nacionais de Portugal e do Brasil.

A primeira palestra do ciclo 2024 – Universidade de Coimbra & CCB, abordou a Declaração Universal dos Direitos Humanos no curso da história e também incentivou a reflexão sobre a dignidade, igualdade e justiça.

Agradecemos a Universidade de Coimbra pela parceria firmada!

Sigamos juntos nesta nova jornada, vislumbrando um futuro cada vez frutuoso para a comunidade educativa.

Notícias Recentes

Brasília_Católica Med+_Fase 1_1080x1080_Carrossel Feed_1

Católica Med+ te faz ir além

Inauguração da Agrovila

Colégio Católica Brasília inaugura Agrovila

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo