A.png
A-.png
Site Colégio (2)

Copa do Mundo estimula competição solidária nas Unidades de Missão do Grupo UBEC 

Tradicionalmente, durante o período de Copa do Mundo, vivemos momentos emocionantes de torcida, espírito esportivo e partilha. Neste ano, a competição entre seleções inspirou também uma gincana de solidariedade nas Unidades de Missão do Grupo UBEC em todo o Brasil: a Copa Solidária. 

O projeto, resultado de uma adaptação do contexto da Copa do Mundo às práticas institucionais de impacto à comunidade, promove a arrecadação de donativos para entidades que atendam a população local em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa está conectada com o apelo da Igreja Católica em celebrar o “Dia Mundial dos Pobres”, assim como o Advento, período marcado pela preparação para a celebração do Natal. 

Entre os dias 21 de novembro e 16 de dezembro, os colaboradores de nossos Colégios, Instituições de Ensino Superior e Escritório Central se organizarão voluntariamente em times para a arrecadação de itens que possam ser doados. Cada time será responsável por mobilizar o maior número de pessoas (dentre estudantes, responsáveis, demais colaboradores e familiares) para a doação de alimentos, roupas, itens de higiene e limpeza e brinquedos. Cada categoria de doação será enquadrada em uma respectiva faixa de pontuação e ao final da gincana, o time que obtiver a maior somatória de pontos receberá o troféu de campeão e realizará a doação para a instituição selecionada. 

 

Impacto social 

A ação foi criada para promover uma rede de solidariedade que extrapole as dimensões geográficas, unindo as Unidades de Missão em Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal em uma corrente de empatia, cuidado e compromisso integral. A iniciativa, que está em plena comunhão com a missão, os valores e os princípios institucionais, busca alcançar um público total de mais de 27 mil pessoas, entre educadores e estudantes.  

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Grupo UBEC, Pe. Geraldo Adair da Silva, a Copa Solidária é mais uma ação desenvolvida pela instituição que fortalece a atuação da UBEC enquanto aldeia educativa: “O projeto é uma forma de alinharmos a vivência deste contexto esportivo com o propósito institucional de colaborar com a vida de populações mais vulneráveis nos espaços geográficos onde desenvolvemos nossa atuação”, afirma.

“A Copa Solidária será uma ação essencial para o Colégio Católica de Brasília. Iremos nos unir, não apenas pela paixão ao esporte, mas também pelo desejo de ajudar ao próximo. Estaremos juntos, em prol do amor e da caridade. Será uma ótima forma de finalizar o mês de novembro e iniciar dezembro”, disse a coordenadora de Educação Física e Atividades Extracurriculares, Andreza Almeida.

 

Doações 

Todas as pessoas interessadas podem participar do projeto, realizando as doações de: alimento não perecível; roupa de Cama e Banho; kit de itens de Higiene Pessoal (opção 1: sabonete, escova de dente, creme dental ou opção 2: pacote de absorvente ou pacote de lenço umedecido); roupas; brinquedos ou Cesta Básica. 

Para contribuir com os donativos, basta comparecer à Entrada Principal do Colégio Católica de Brasília, a partir das 7h, e depositar os itens nas caixas de coleta identificadas com a campanha Copa Solidária. Em caso de dúvida, entre em contato com o Comitê Organizador do projeto pelo e-mail gabriel.pereira@c.colegio.catolica.edu.br

Notícias Recentes

Inauguração da Agrovila

Colégio Católica Brasília inaugura Agrovila

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

WhatsApp Image 2024-03-14 at 15.34.13

CCB inicia obra da Agrovila

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo