Estudantes do CECB vivenciam infância dos pais em evento

Pipa, pega-vareta, bolinha de gude e bambolê foram as brincadeiras partilhadas entre filhos e pais durante a manhã de sábado (17/09), no Centro Educacional Católica de Brasília. O encontro da família de 2016 teve como tema “Mergulhando na infância dos meus pais”.

“Percebemos que, ao longo dos anos, as crianças estão cada vez mais perdendo essa referência de brincar na rua. Nossa intenção era despertar na cabeça dos pais a importância de fazer os filhos vivenciarem outros tipos de brincadeiras, não tecnológicas”, explicou a coordenadora Pedagógica de Educação Física e Atividades Extracurriculares, Liliane Falcomer.

Na oportunidade, os estudantes conheceram brincadeiras e a história de cada brinquedo utilizado no tempo dos pais. As famílias foram divididas em equipes para participar e desfrutar de todos os momentos. A manhã terminou com um tradicional piquenique, no qual todos puderam interagir.

A mãe do Gabriel Mendes, aluno do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Flávia Mendes, adorou o tema escolhido. “Eu achei interessante porque faz a gente revive a infância e mostrar ao filho do que eu brincava. Então esse evento proporcionou mais interação entre mim e ele”, disse.

Thais Carvalho, mãe da aluna Fernanda, do 1º ano Ensino Fundamental – Anos Iniciais, concordou com o pensamento: “É uma experiência que faz a gente relembrar o que viveu e pode passar essa experiência para nossos filhos também. ” A mãe ainda contou que a filha aproveitou bem o evento: “ A Fernanda já brincou de peteca, vaivém e bambolê. Nunca tive a oportunidade de mostrar a pipa para ela e, com esse evento, ela pôde conhecer”, contou.

0V9A3824 0V9A3866 0V9A3885 0V9A3905 0V9A3966 IMG_7143 IMG_7141 IMG_7135 0V9A4037 0V9A4059 IMG_7079 IMG_7071