A.png
A-.png
EnglishPortugueseSpanish

Estudantes do EF/Anos Finais participam da palestra sobre Cyberbullying e Violência na Escola.

O Batalhão Escolar da Polícia Militar (PMDF) esteve hoje, 11/05, no Colégio Católica para ministrar a palestra sobre Cyberbullying e Violência na Escola, para os estudantes do 7º e 9º anos do EF/Anos Finais.

O tema discutido é de extrema importância no ambiente escolar, pois a incidência maior de Cyberbullying acontece entre os adolescentes. É uma prática que ultrapassa qualquer fronteira física, fazendo com que a vítima dificilmente consiga fugir dos ataques, que acontecem, principalmente, por meio das redes sociais e dos aplicativos de mensagens.

O Tenente da Polícia Militar do DF, Marcos Santana, além de explicar as diferenças entre o bullying e cyberbullying, alertou os estudantes sobre as punições para quem comete esse tipo de crime.

Para a Orientadora dos Anos Finais, Juliene Braga, o debate sobre o tema foi enriquecedor para os estudantes do colégio. “Entendemos que debater a respeito dos temas Cyberbullying e violência escolar com os estudantes é a melhor forma de prevenção.”.

Site Colégio (1)

Lista de Materiais 2023

Site Colégio (2)

Copa do Mundo estimula competição solidária nas Unidades de Missão do Grupo UBEC