Evento Literário 2019: CECB homenageia o escritor Flávio de Souza, um dos criadores do Castelo Rá-Tim-Bum

EVENTO LITERÁRIO CECB (1)Neste mês, em que é celebrado o Dia Mundial do Livro, o Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) realizou mais uma edição do Evento Literário, uma iniciativa que promove a interação entre as famílias e a comunidade escolar para despertar a imaginação e o prazer pela leitura.

A programação proporcionou apresentações culturais, contação de histórias, exposições temáticas e troca de livros a um público de mais de 700 pessoas, além de um bate-papo com o autor Flávio de Souza, escritor e roteirista que foi homenageado nesta edição do evento.

Flávio de Souza, um dos criadores do Castelo Rá-Tim-Bum é homenageado no evento.

“Estou emocionado. É uma coisa que eu não esperava que pudesse acontecer. Na realidade, eu nem sei se mereço uma coisa tão grande assim. Está sendo muito especial esse momento aqui”, afirma Flávio, que foi roteirista e um dos criadores, junto com o diretor Cao Hamburger, do programa Castelo Rá-Tim-Bum, entre outros clássicos infantis, como Catavento e Mundo da Lua.

Para a profª. Denise de Sá Andrade, coordenadora pedagógica do CECB, o Evento Literário é um espaço importante de fomento e incentivo à leitura. Ela conta que a iniciativa entrega o resultado de mais de dois meses de trabalho em sala de aula. “Todos os anos, escolhemos um autor para trabalhar as obras da educação infantil ao ensino fundamental. Aqui, temos o resultado da leitura e do estudo num formato mais cultural e lúdico”, explica.

“A leitura é um caminho para imaginação” (Flávio de Souza)

EVENTO LITERÁRIO CECB (5)A estudante Yasmin Silva Lima, de  8 anos, é responsável pela releitura de um dos personagens do autor. Sua avó, Shenia Mara, comemora a participação da neta e defende a leitura como alicerce para a construção do conhecimento. “A leitura é a base para o conhecimento e formação de habilidades e atitudes. Em um mundo cada vez mais tecnológico, é extremamente importante valorizar a leitura. O CECB está de parabéns”, destaca Shenia.

Flávio de Souza é autor, entre outros livros infantis, de A Mãe da Menina e a Menina da Mãe, A Chegada do Invasor e Eu e Mim Mesmo, Homem não Chora, Domingão Jóia e Que história É Essa?.

Comunicação UBEC – Carol Lira