0V9A1801

Proerd conscientiza alunos acerca dos males causados pelo bullying e pelo uso de drogas

No último dia 28 de junho, os estudantes do 7º ano do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A iniciativa é uma ação preventiva que busca reforçar os direitos e as responsabilidades dos estudantes e preservar o respeito entre os colegas. Além disso, o Proerd une a Polícia Militar (PMDF), a escola e a família para conscientizar e prevenir dos males da violência e do uso de drogas, ilícitas ou não.

Convidado a participar da formatura, o Capitão Fernandes, representante da PMDF e também instrutor do Proerd, enfatizou a mudança de comportamento dos alunos após o programa. “A partir de agora você é responsável pelo seu futuro, portanto leve os bons conselhos do Sargento Marcos, para que você seja feliz, seguro e responsável na tomada de decisão na sua vida”.

Para selar o momento, foram entregues aos formandos certificados de conclusão do curso. Além do comparecimento do Capitão Fernandes, o evento contou com a presença do Sargento e instrutor João Marcos Santanna, do 1º Sargento Ricardo Dantas, da diretora-geral Maria Ireneuda Nogueira, da vice-diretora administrativa Rosa Amélia, do coordenador pedagógico do Ensino Fundamental Anos Finais Bruno França e das orientadoras educacionais Juliene Braga e Celma de Alencar.

0V9A1296 0V9A1371 0V9A1392 0V9A1448 0V9A1720 0V9A1770 0V9A1780 0V9A1797 0V9A1801