DSC_0258

Projeto traz novas experiências de diferentes profissões aos alunos da Educação Infantil

urante a última semana de abril, o “Dia Mundial do Trabalho” foi o tema das aulas da Educação Infantil do Centro Educacional Católica de Brasília. O assunto possibilitou ampliar o conhecimento das crianças com relação ao universo das profissões.

Os estudantes realizaram um projeto com o intuito de explorar o tema com os alunos. Foram convidados membros da família das crianças (um membro em cada turma) para explorar as características da profissão exercida por eles. As aulas realizadas foram dinâmicas e atrativas, onde os estudantes puderam realizar perguntas e ouvir esclarecimentos dos profissionais.

Além de manipularem ferramentas oferecidas pelos profissionais e assistirem vídeos e apresentações no auditório, os estudantes ainda contaram com a participação do Corpo de Bombeiros. Os profissionais participaram de um circuito de prevenção à vida e andaram na viatura no estacionamento do Campus.

“Foi uma semana produtiva e enriqueceu as nossas práticas pedagógicas. Tivemos a presença dos profissionais como: bombeiro, administrador, nutricionista, médico, enfermeira, policial, psicóloga, marinheiro e bailarinos”, comentou a coordenadora do segmento, Francisca Luciana Abrantes.

O projeto ainda colaborou para o desenvolvimento de atitudes de respeito e cooperação com as pessoas em suas diferentes funções.

DSC_0414 DSC_0258 DSC_0507 DSC_0559