Semana do livro e da biblioteca é celebrada com diversas atividades culturais

De 24 a 28 de outubro, a Biblioteca Cora Coralina, do Centro Educacional Católica de Brasília, promoveu diversas atividades para celebrar o Dia Nacional do Livro. Com o intuito de aproximar mais o estudante da biblioteca e incentivar o acesso às diferentes manifestações culturais, a semana contou com apresentação de teatro durante o intervalo dos estudantes. O elenco conversou com os alunos acerca da representação feminina na literatura e da leitura nos tempos de internet.

A comemoração ainda contou com um bate-papo com as Booktubers Ana Flávia e Raissa, do canal de Leituras Alheias, troca de livros entre os estudantes e contação de história com Nyedja Gennari, além da exposição temática a respeito da vida de Cora Coralina.

“A semana do livro demonstrou diferentes possibilidades que um ambiente informacional pode oferecer. Vivemos em um tempo em que a biblioteca precisa se reinventar e transmitir informações em diferentes formatos e manifestações”, comentou a bibliotecária Yaciara Duarte.

IMG_9992 IMG_9981 IMG_0012 IMG_0007 IMG_0001IMG_9982