A.png
A-.png
banner_noticia

Semana do Meio Ambiente – Cuidar de nossa Casa Comum

No dia 05 de junho celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), e que nos chama a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Preservar o meio ambiente é fazer valer as leis ambientais e respeitar diariamente o planeta que vivemos com pequenas atitudes no nosso dia a dia. Além de promover o cuidado e bem-estar em todos os ecossistemas que compõem a nossa vida nessa “casa comum”.

Aproveitamos a data para destacar o Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU e que representam um plano de ação global para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade ao longo da vida para todos, proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas até 2030. São 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Conheça cada um deles acessando https://brasil.un.org/pt-br/sdgs

Além do mais, no âmbito da Igreja Católica, temos um documento que aborda a dimensão do cuidado com o meio ambiente, inclusive apresentando o termo Casa Comum. A Laudato Si’, é uma encíclica do Papa Francisco lançada em 2015, sendo um chamado de atenção ao mundo, ou seja, católicos e não católicos, para ajudar na compreensão da destruição que estamos causando ao mio ambiente e aos nossos semelhantes, nos ajudando a perceber que nada deste mundo nos deve ser indiferente. A encíclica está disponível, na íntegra em https://www.vatican.va/content/francesco/pt/encyclicals/documents/papa-francesco_20150524_enciclica-laudato-si.html

É dever de todos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pensando de forma sustentável e adotando diariamente atitudes de cuidado com o próximo e com o planeta. Só assim conseguiremos cuidar e preservar a nossa casa e todos que nela habitam. ??

“Há esperança. Todos podemos colaborar, cada um com a própria cultura e experiência, cada um com as próprias iniciativas e capacidades, para que a nossa mãe Terra retorne à sua beleza original e a criação volte a brilhar novamente segundo o plano de Deus.” Papa Francisco.

Notícias Recentes

Brasília_Católica Med+_Fase 1_1080x1080_Carrossel Feed_1

Católica Med+ te faz ir além

Inauguração da Agrovila

Colégio Católica Brasília inaugura Agrovila

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo