Vivência literária traz novas experiências aos alunos do Ensino Fundamental

Na última semana de fevereiro, os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais participaram de uma atividade literária com o livro “Eu no espelho”, das autoras Celia Renno e Regina Reino.  Nessa obra, as autoras tratam do grave tema bullying na adolescência, onde a personagem principal tem dilemas com sua imagem.

A atividade desenvolvida na biblioteca Cora Coralina do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) teve como finalidade tratar sobre a importância de valorizar as qualidades em detrimento das aparências e reforçar o antibullying. Para isso, a bibliotecária Yaciara Duarte convidou os alunos a encararem o espelho e dizerem algo que vai além da aparência. “Eu não tenho nada de bom. Acho que faço tudo errado ”, contou um estudante.

Yaciara ainda enfatizou sobre o quanto as crianças são cobradas por um processo que ainda está em andamento: “Elas não precisam fazer tudo certo, pois ainda estão aprendendo. Essa cobrança e impaciência por uma perfeição que nem nós adultos temos, destrói a capacidade de comemorar os pequenos progressos da criança”.

IMG_2259 IMG_2261 IMG_2263 IMG_2267 IMG_2268 IMG_2270