Ensino Fundamental I

O respeito e a responsabilidade na aquisição de conhecimentos é a base que fortalece a educação praticada com os estudantes dos Anos Iniciais. Um projeto diferenciado e único para o desenvolvimento da cidadania na prática de nossas ações pedagógicas, visando estudantes engajados politicamente e conscientes de seu papel na sociedade.

Diretrizes Anos Iniciais

Cidadania Global

Despertar e mobilizar os nossos estudantes para a transformação social, com ações que valorizam a comunidade, exercendo cidadania de forma efetiva, vivenciando processos democráticos dentro da escola e desenvolvendo um olhar para o valor da natureza. A educação para a cidadania global pautada em valores, conhecimento e habilidades que suscitem o respeito a diversidade e a sustentabilidade ambiental.

Experiência Memorável

Essa diretriz compõe a proposta de educação para os estudantes de anos iniciais, incentivando práticas de interesse, de curiosidade, de interação e de investigação nas experienciais educativas, explorando as ideias dos estudantes, os materiais de ensino e os espaços da escola além da sala de aula, a sala inovativa, a FelizCidade, laboratórios, biblioteca, auditório e bosque.

Pedagogia Cognitivo – Afetiva

Integramos várias correntes pedagógicas a fim de promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social de nossos estudantes. A afetividade vem evidenciada no respeito as diferenças, às formas diversificadas de aprender e a maneiras diferenciadas de ensinar, com princípios neurocientíficos aplicados à sala de aula.

• Voluntariado;
  • Projeto de Vida;