Secretaria

Emissão de documentos

Emissão de Documentos

Declaração de escolaridade:

Gratuita: deverá ser solicitada diretamente na Secretaria Escolar do Colégio.

Declaração de passe escolar:

Gratuita: deverá ser solicitada diretamente na Secretaria Escolar do Colégio.

Boletim do aluno:

Gratuito: trimestralmente, será emitida uma via do boletim, que será entregue aos pais ou responsáveis na reunião de pais. Poderá ser solicitada 2ª via desse, diretamente na Secretaria Escolar.

Transferência:

Gratuita: deverá ser solicitada exclusivamente pelos pais ou responsáveis legais do estudante, diretamente na Secretaria Escolar do Colégio.

No ato do pedido, será emitida uma declaração de transferência e a documentação será entregue no prazo legal de 30 (trinta) dias corridos.

2ª chamada de provas:

Os alunos ausentes nos dias regulares de avaliação, deverão, em até 48 horas após seu retorno as atividades regulares, solicitar a segunda chamada conforme motivo de ausência no dia da avaliação:

•  Ausência sem justificativa

Na ausência de justificativa legal (atestado médico, Luto, alunos atletas em competição, ou outra situação que a Equipe Pedagógica julgue conveniente),  o responsável financeiro pelo aluno  deverá entrar na loja virtual do Colégio Católica de Curitiba (https://lojavirtual.catolica.edu.br/), e solicitar prova de segunda chamada; mediante pagamento de taxa (R$35,00). Após a solicitação e pagamento, o aluno deverá se dirigir a Equipe Pedagógica, apresentar o comprovante de solicitação, para confirmação do agendamento.

• Atestado Médico, Ausência por Luto Familiar, Alunos Atletas

Na ausência em dias de provas, com justificativas, o aluno deverá se dirigir a Equipe Pedagógica e confirmar o  agendamento da prova de segunda chamada.

O aluno que não realizar a solicitação antecipada, não poderá realizar a prova em nenhuma hipótese.  Neste caso será conferida nota zero para a avaliação. Caso o estudante seja impossibilitado de realizar a prova de segunda chamada por motivo amparado por Lei, deverá procurar a Equipe Pedagógica  para orientações.

Não há outras chamadas de provas previstas em cronograma (3ª chamadas). Em caso de falta nas avaliações, o aluno deverá fazer a avaliação de recuperação trimestral.