Atividades Extracurriculares

O Colégio Católica de Curitiba, por meio da Católica Extracurriculares, tem como objetivo atuar de forma significativa no desenvolvimento integral dos estudantes.

As atividades extracurriculares são extensões do currículo e fazem parte da educação básica por meio de práticas e vivências que estimulem o desenvolvimento físico e o cognitivo, equilibrando desenvolvimento acadêmico e saúde física e mental, primando pelos relacionamentos intra e interpessoais, a ética e a estética, contribuindo para a aquisição de habilidades e competências para a formação dos sujeitos do século XXI.

Os objetivos da Católica Extracurricular são:

• Desenvolver competências e valores que contribuirão dentro e fora do ambiente escolar, como cooperação, responsabilidade, respeito, humildade, autonomia, liderança, empatia e outros.
  • Despertar no aluno o gosto pela atividade, bem como os benefícios que a mesma proporciona.
  • Promover a integração, a autoestima e a concentração dos alunos.