Close this search box.
WhatsApp Image 2023-05-15 at 15.12.20

,

Colégio Católica Curitiba realiza Scratch Day

Realizamos no último sábado o Scratch Day!

O Scratch é uma linguagem de programação digital de fácil acesso e aprendizado, criada especialmente para crianças e adolescentes.

A atividade foi guiada pelos professores Gerson e Lucimara, que mediaram as atividades com os estudantes e as suas famílias para explorar todas as possibilidades oferecidas por esse universo de programação de forma criativa e divertida. Levando como tema o poema “As cem linguagens da criança”, de Loris Malaguzzi, as crianças tiveram a oportunidade de criar animações, jogos e histórias no Scratch.

Sabendo que o Scratch é uma das “cem linguagens da criança”, os professores também trouxeram a temática da Campanha da Fraternidade de 2023 para a atividade. Isso fez com que as famílias refletissem sobre a fome no sentido mais amplo da palavra.

A ideia foi ir além do que se entende por fome, trazendo reflexões sobre necessidades que vão além do alimento. Foi uma forma de unir a aprendizagem tecnológica com a reflexão sobre questões sociais importantes.

Foi um momento divertido, de muita interação e aprendizado.

Entrega Certificado Canguru de Matemática

Alunos do Colégio Católica Curitiba recebem premiações do Canguru de Matemática