Close this search box.
Olimpiada de Literatura

Conheça os estudantes vencedores da 6ª Olimpíada de Literatura

A Olimpíada, de caráter nacional, é composta por competições que desafiam os participantes com perguntas e atividades relacionadas a diversas obras literárias. E nossos estudantes do Colégio Católica Curitiba aceitaram o desafio e hoje divulgamos que alguns são vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Literatura, trazendo muito orgulho a nossa instituição.

Esse evento proporciona aos leitores a oportunidade de testar seus conhecimentos, comparar desempenhos e, claro, concorrer a prêmios.

Na categoria Júnior, destacaram-se os estudantes da 2ª série do Ensino Médio: Sofia Cotinho de Assis, que conquistou o 2º lugar, e Davi Berger da Silveira, que ficou em 3º lugar, ambos competindo com a obra “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J.D. Salinger.

Na categoria Sênior, o 1º lugar foi conquistado por Maria Eduarda Leal Trevejo, aluna da 3ª série do Ensino Médio, que competiu com a obra “A Morte de Ivan Ilitch”, de Lev Tolstói. O professor de Literatura, Everton Bastos, foi o responsável por orientar a mediação e leitura dessas obras.

O professor Everton Bastos agradece o apoio recebido e ressalta a importância desse prêmio: “Gostaria de agradecer imensamente pelo apoio e incentivo da coordenação pedagógica e da Direção do Colégio Católica de Curitiba durante todo o processo. A leitura é uma ferramenta poderosa no desenvolvimento dos estudantes, não apenas no âmbito pessoal, mas também na construção de suas identidades e na compreensão do mundo ao redor. Incentivei os alunos a participarem da Olimpíada de Literatura, que foi uma experiência enriquecedora, especialmente pela leitura de obras tão significativas. Essa competição nacional exigiu comprometimento, pensamento crítico e a capacidade de se colocar no lugar do outro. Continuarei a incentivá-los a participar de concursos como este, que abrem portas para um mundo de possibilidades, debates e reflexões sobre a literatura. Estou muito feliz por termos conquistado essas três medalhas.”

Parabenizamos todos os nossos estudantes vencedores e agradecemos a todos os envolvidos por essa jornada incrível!

Alunas CCC Entrevista Globo 1

Alunos do Colégio Católica Curitiba ajudam na produção de mantas para pessoas em situação de rua

Olimpiada de Literatura

Conheça os estudantes vencedores da 6ª Olimpíada de Literatura